Brasil x Uruguai: Dorival prevê jogo complicado na Fonte Nova

A Seleção Brasileira, comandada por Dorival Júnior, se prepara para um desafio importante contra o Uruguai, nesta terça-feira (19), às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (18), o técnico demonstrou confiança em uma boa exibição da equipe, mas alertou sobre a dificuldade do confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Dorival reconheceu o crescimento das seleções sul-americanas, destacando a força técnica e tática do Uruguai. “É uma equipe dinâmica, com forte marcação em todos os setores e jogadores de qualidade espalhados por vários clubes do mundo. Vai ser um jogo complicado, mas para o Uruguai também”, afirmou o treinador.

Brasil enfrenta Uruguai em busca da vice-liderança

O Brasil, atualmente em quarto lugar na tabela, soma 17 pontos, enquanto o Uruguai ocupa a segunda posição, com 19. Uma vitória pode levar a Seleção Brasileira à vice-liderança, desde que a Colômbia, que tem a mesma pontuação do Uruguai, não vença o Equador em partida que será disputada mais cedo em Barranquilla. Vela tabela aqui

Danilo substitui Vanderson no time titular

Para o confronto, Dorival confirmou uma única alteração na equipe: Danilo substituirá Vanderson, suspenso pelo segundo cartão amarelo. O técnico ressaltou que o grupo está focado e preparado para buscar os três pontos, mas destacou que a evolução do time é um processo gradual.

“Estamos criando um grupo seguro e confiante, que sabe onde quer chegar. Ainda falta conectar a fluidez em campo com os resultados, mas o padrão de jogo será adquirido gradativamente”, explicou Dorival.

Dorival destaca reestruturação da Seleção Brasileira

O técnico também comentou sobre o trabalho de reconstrução da Seleção Brasileira após o encerramento do ciclo de alguns jogadores importantes no último Mundial. “Estamos aproveitando atletas que tiveram poucas oportunidades em 2022 e lidando com desafios como cortes por lesões. Nas últimas cinco convocações, tivemos 19 jogadores cortados. Isso exige tempo, mas já vemos uma evolução clara no grupo”, afirmou.

Dorival destacou ainda que o objetivo é chegar ao Mundial de 2026 com uma equipe bem estruturada e confiante. “Temos muita convicção de que, daqui a um ano e sete meses, estaremos numa situação bem mais positiva”, concluiu.

Leia mais em Portal do Cerrado

Comentários (0)
Adicionar Comentário