Brasil vence a Inglaterra com o brilho de Endrick, de 17 anos

A Seleção Brasileira quebrou um tabu de 29 anos, ao bater a da Inglaterra no lendário Estádio de Wembley em jogo neste sábado (23). A seleção não vencia num dos maiores palcos do futebol mundial, desde 11 de junho de 1995. Endrick, de apenas de 17 anos, foi o autor do gol que deu a vitória ao Brasil por 1 a 0 sobre a Inglaterra.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A imprensa especialista no esporte, passou a tratá-lo imediatamente como a joia da Seleção Brasileira dado o seu desempenho em campo. Ele também se tornou o quarto atleta mais jovem a balançar a rede com a Canarinho, ao lado de Pelé, Ronaldo e Edu. Conforme o g1, ele também é o jogado mais jovem, entre os homens, a marcar um gol no lendário estádio.

Veja lista:

  1. Pelé: 16 anos e 257 dias (1957);
  2. Edu: 16 anos e 306 dias (1966);
  3. Ronaldo: 17 anos e 228 dias (1994);
  4. Endrick: 17 anos e 246 dias (2024).
CBF homenageou Zagallo com flâmula e placa em reverência ao único tetracampeão mundial da história, antes do jogo do Brasil e Inglaterra Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A princípio, o Brasil tinha muitos desfalques em sua convocação. Mas se isso poderia significar um desempenho ruim na estreia do técnico Dorival Júnior, o que se viu foi totalmente o contrário. De acordo com ge, a Seleção teve ótima atuação em Wembley, principalmente no primeiro tempo, e fez por merecer a vitória por 1 a 0. O comandante também acabou com uma seca de quatro jogos: a Canarinho não vencia desde o dia 12 de setembro de 2023, no triunfo por 1 a 0 sobre o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Próximos jogos

O Brasil volta a campo nesta Data-Fifa para enfrentar a Espanha, na próxima terça-feira, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Por outro lado, a Inglaterra encara a Bélgica, no mesmo dia, às 16h45, também em Wembley, em Londres.

Mundo
Comentários (0)
Adicionar Comentário