Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
A Seleção Brasileira quebrou um tabu de 29 anos, ao bater a da Inglaterra no lendário Estádio de Wembley em jogo neste sábado (23). A seleção não vencia num dos maiores palcos do futebol mundial, desde 11 de junho de 1995. Endrick, de apenas de 17 anos, foi o autor do gol que deu a vitória ao Brasil por 1 a 0 sobre a Inglaterra.
A imprensa especialista no esporte, passou a tratá-lo imediatamente como a joia da Seleção Brasileira dado o seu desempenho em campo. Ele também se tornou o quarto atleta mais jovem a balançar a rede com a Canarinho, ao lado de Pelé, Ronaldo e Edu. Conforme o g1, ele também é o jogado mais jovem, entre os homens, a marcar um gol no lendário estádio.
Veja lista:
A princípio, o Brasil tinha muitos desfalques em sua convocação. Mas se isso poderia significar um desempenho ruim na estreia do técnico Dorival Júnior, o que se viu foi totalmente o contrário. De acordo com ge, a Seleção teve ótima atuação em Wembley, principalmente no primeiro tempo, e fez por merecer a vitória por 1 a 0. O comandante também acabou com uma seca de quatro jogos: a Canarinho não vencia desde o dia 12 de setembro de 2023, no triunfo por 1 a 0 sobre o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Próximos jogos
O Brasil volta a campo nesta Data-Fifa para enfrentar a Espanha, na próxima terça-feira, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Por outro lado, a Inglaterra encara a Bélgica, no mesmo dia, às 16h45, também em Wembley, em Londres.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.