Brasil e Japão - Foto: Reprodução/X/@brfootball
A partida Brasil x Japão começou equilibrada, mas o time de Carlo Ancelotti dominou as ações após os 20 minutos. Aos 25 do primeiro tempo, Paulo Henrique, lateral do Vasco, abriu o placar após bela assistência de Bruno Guimarães. Pouco depois, Gabriel Martinelli ampliou com um chute certeiro após passe de Lucas Paquetá, levando a Seleção para o intervalo com 2 a 0 no placar.
No entanto, o segundo tempo mudou o cenário. O Japão reagiu com intensidade e contou com erros defensivos brasileiros. Logo aos 6 minutos, Minamino descontou após falha de Fabrício Bruno. Em seguida, um gol contra do próprio Fabrício, aos 16, empatou a partida. A virada veio aos 25 minutos, com Ueda aproveitando cobrança de escanteio para marcar de cabeça.
Depois da virada, o Brasil tentou reagir com substituições — Rodrygo, Richarlison e Joelinton entraram para dar novo fôlego ao ataque. Mesmo assim, o Japão manteve o controle e chegou a acertar o travessão antes de confirmar a vitória. O goleiro Suzuki ainda fez boas defesas em chutes de Casemiro e Joelinton, segurando o resultado.
Com o placar final de Japão 3 x 2 Brasil, a equipe brasileira encerra a sequência de amistosos asiáticos com uma vitória (contra a Coreia do Sul) e uma derrota. O próximo compromisso da Seleção será em novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
Moradores relatam tremor de terra em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
This website uses cookies.