A seleção brasileira inicia sua jornada americana neste sábado, em um amistoso contra o México, às 22h (de Brasília), no Kyle Field, em College Station, Texas. Este é o primeiro jogo preparativo do Brasil para a Copa América, sob o comando de Dorival Júnior. A seleção busca manter a boa impressão deixada nos desafios da Data Fifa de março, quando venceram a Inglaterra por 1 a 0 em Wembley e empataram em 3 a 3 com a Espanha no Santiago Bernabéu, com um gol de empate nos últimos minutos.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Após um ano de 2023 caótico, com apenas 37% de aproveitamento em nove jogos sob os interinos Ramon e Fernando Diniz, a seleção brasileira agora ocupa o quinto lugar no ranking da Fifa. Desde o último dia 30, a equipe está nos Estados Unidos, treinando em Orlando. A mídia especializada aponta que Dorival Júnior já traçou um planejamento focado na Copa América. Assim, ele deve poupar estrelas como Vini Júnior e Rodrygo. Ambos saíram campeões da Champions League há uma semana, e serão usados para a partida contra os Estados Unidos na próxima quarta-feira, em Orlando.
Lucas Paquetá, envolvido em uma investigação de esquema de apostas pela Federação Inglesa, também não estará em campo. A CBF decidiu não desconvocá-lo, seguindo o comportamento das autoridades inglesas.
Este será o 42º confronto entre Brasil e México. A seleção brasileira tem uma ampla vantagem, com 24 vitórias, 10 derrotas e 7 empates. O último encontro foi nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Roberto Firmino.
A partida, que será a primeira de futebol disputada no Kyle Field, um estádio da Universidade do Texas tradicionalmente usado para jogos de futebol americano, deve atrair um público de mais de 70 mil torcedores, apesar de sua capacidade total ser de 102.733.
Transmissão
A Globo e SporTV fazem transmissão e você também pode acompanhar pelo GE