Brasil x México: Seleção Brasileira tem time jovem e renovado

O amistoso entre a seleção do Brasil e México promete algumas novidades para o torcedor brasileiro. O técnico Dorival Júnior aproveita a oportunidade para testar novos talentos na Seleção Brasileira, que contará com uma média de idade dos jogadores de linha de apenas 24,5 anos. Este é o primeiro jogo preparativo do Brasil para a Copa América, sob o comando de Dorival Júnior.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Entre os titulares, apenas três jogadores têm mais de dez partidas com a camisa da Seleção: o goleiro Alisson, o zagueiro Éder Militão e o volante Douglas Luiz. O restante da equipe é composto por atletas que estão começando a trilhar seus caminhos na Seleção. Além disso, dois deles, o volante Ederson e o atacante Evanilson, foram convocados pela primeira vez.

Na véspera do jogo, Dorival Júnior escalou o Brasil com: Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Savinho, Gabriel Martinelli e Evanilson. Alisson, o mais experiente do grupo com 31 anos, deve usar a braçadeira de capitão. Ele acumula 92 convocações e 63 partidas pela Seleção.

Fachada do Kyle Stadium, local do amistoso de sábado da Seleção Brasileira no Texas em preparativo para a Copa Mérica | Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Savinho, com 20 anos, e Yan Couto, com 21, são os mais jovens entre os titulares. Por outro lado, Andreas Pereira, com 28 anos, é o mais velho entre os jogadores de linha. Ele fará apenas seu quarto jogo pela Seleção, sendo este o primeiro como titular.

A princípio, a partida é uma excelente chance para o técnico Dorival Júnior avaliar o desempenho dos novos jogadores e preparar a equipe para os desafios futuros. Com uma mistura de juventude e experiência, a Seleção busca manter a boa impressão deixada nas partidas anteriores e conquistar a confiança dos torcedores.

O Brasil se preparara nos Estados Unidos desde o dia 30 para a disputa da Copa América. Depois do amistoso no Texas, a Seleção enfrenta os Estados Unidos, na quarta-feira (12), em Orlando. 

RELACIONADA

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário