Vini JR treina em Salvador Creéditos: Rafael Ribeiro/CBF
A Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (19), às 21h45, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Este será o último jogo da Seleção Brasileira em 2024, já que a equipe volta a campo pelas Eliminatórias apenas em março de 2025.
Após o empate por 1 a 1 com a Venezuela na última quinta-feira (14), o Brasil ocupa a 4ª colocação, com 17 pontos. A Argentina lidera com 22, seguida pelo próprio Uruguai e pela Colômbia, ambos com 19 pontos. Uma vitória contra os uruguaios pode impulsionar a Seleção para a vice-liderança, dependendo de outros resultados.
O técnico Dorival Júnior precisará lidar com duas baixas importantes:
A escalação confirmada por Dorival traz poucas mudanças em relação ao último jogo, com o time buscando maior consistência no desempenho.
Provável escalação do Brasil:
Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.
A equipe comandada por Marcelo Bielsa chega embalada após uma vitória por 3 a 2 sobre a Colômbia na última rodada. No entanto, o time também sofre com desfalques importantes:
Apesar das ausências, o Uruguai vem motivado e conta com jogadores como Manuel Ugarte e Rodrigo Aguirre para buscar um bom resultado em Salvador.
Provável escalação do Uruguai:
Rochet; Pumita Rodríguez, Giménez, Mathías Olivera e Saracchi (Varela); Ugarte e Bentancur; Pellistri, Maxi Araújo e Rodrigo Aguirre; Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV, além das plataformas de streaming que oferecem os canais. A partida também poderá ser acompanhada em tempo real nas redes sociais e portais esportivos.
A Seleção Brasileira tem um bom histórico jogando em Salvador. Em 21 partidas na capital baiana, o Brasil nunca perdeu: são 15 vitórias e 6 empates, com 63 gols marcados e apenas 21 sofridos. Contra o Uruguai, foram dois jogos na cidade: um empate por 1 a 1, na Copa América de 1983, e uma vitória por 2 a 0 em amistoso realizado em 1995.
Brasil e Uruguai já se enfrentaram 80 vezes na história, segundo o site oGol. O Brasil tem a vantagem com 38 vitórias, contra 21 do Uruguai e 21 empates. O último encontro entre as seleções aconteceu em junho deste ano, pelas quartas de final da Copa América, quando o Uruguai eliminou o Brasil nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar.
Leia mais em Portal do Cerrado
Bom Amigo Doalnara Agropecuária, sediada em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, vai…
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
This website uses cookies.