O Departamento de Segurança Interna (DHS), dos Estados Unidos, publicou os resultados do Biometric Technology Rally 2022. A competição desafia a indústria a desenvolver sistemas de reconhecimento biométrico mais rápidos, precisos e fáceis de usar para melhorar a segurança e conveniência, especialmente em portos e aeroportos. A última edição testou sistemas de reconhecimento facial.
O software da brasileira Griaule alcançou a primeira posição no Rally. O Matching System da Griaule — conhecida como Kenai neste desafio — destacou-se nas categorias de identificação e privacidade, alcançando uma taxa de precisão de 99,8% no Matching Focused True Identification Rate (Matching-TIR) para grupos de 2 pessoas, sendo esta a melhor taxa entre os fornecedores.
De acordo com a Administração de Comércio Internacional Americana, mais de um terço dos viajantes que visitaram os Estados Unidos, em 2020, viajaram em grupos de dois ou mais. Portanto, o foco do Rally foi aprimorar os recursos que podem, rapidamente e com precisão, reconhecer pequenos grupos de viajantes enquanto evita a captura de imagem de outros espectadores em um ambiente lotado.
“O objetivo do Rally 2022 era elevar o nível de desempenho e desafiar ainda mais a indústria a desenvolver tecnologias que superassem restrições operacionais ao mesmo tempo em que consideravam questões de privacidade e liberdades individuais”, disse Arun Vemury, líder do Centro de Tecnologias Biométricas e de Identidade do Departamento de Ciência e Tecnologia do DHS. “As tecnologias biométricas continuam a evoluir em termos de precisão, velocidade e facilidade de uso, por isso é importante garantir que esses recursos também incluam salvaguardas de privacidade, como a opção de desativar a triagem biométrica”, ressaltou.
Brasileira supera meta da indústria
O DHS não escolhe vencedores para o Rally, entretanto, define uma meta para a indústria. A brasileira Griaule, com sede em Campinas, não apenas superou a meta estabelecida, como alcançou o melhor resultado entre os fornecedores ao atingir a pontuação Matching-TIR de 99,8%. “Acreditamos que a privacidade e o uso adequado são componentes críticos da tecnologia de reconhecimento facial. Provamos isso no Biometric Technology Rally 2022, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvimento de tecnologia que respeita os direitos civis”, afirmou João Weber, CEO da Griaule.
A tecnologia da empresa, que utiliza técnicas de inteligência artificial, como Deep Learning, já é utilizada pelo Exército Brasileiro e por Secretarias de Segurança Pública de estados como Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Fora do Brasil, a Griaule também fechou contrato de USD 75 milhões com o Pentágono para fornecimento de tecnologia de identificação de grande porte para apoio às missões críticas da instituição, em 2018; e exporta para cerca de 70 países.
Realizado no S&T’s Maryland Test Facility, em Upper Marlboro, Md., o Rally de 2022 incluiu 11 dias de testes com 40 configurações de reconhecimento facial e 575 voluntários, representando 54 países.
Para mais informações sobre os resultados do Rally e o desempenho da brasileira Griaule (codinome Kenai no estudo), basta acessar o site do Rally em https://mdtf.org/Rally2022.
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
Júnior Marabá, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, acabou no centro de uma disputa política que…
This website uses cookies.