Foto: Reprodução
Imagens de câmeras de segurança registraram o chocante momento em que o jóquei e cuidador de cavalos brasileiro, envenena um cavalo puro-sangue avaliado em US$ 30 mil, aproximadamente R$ 150 mil. O incidente ocorreu em um estábulo da cidade de Santa Rosa, na Argentina e o vídeo mostra Ari injetando uma substância no pescoço do cavalo, que morre logo em seguida.
A filha do proprietário do animal, Belén Iriarte, divulgou as imagens nas redes sociais. Veja vídeo:
O cavalo, chamado Festín Texano, havia ganhado um prêmio em Palermo em dezembro e considerado um dos mais valiosos da propriedade. O dono do cavalo, Miguel Iriarte, revelou ao El Diario de La Pampa que inicialmente confiou na versão do cuidador, que afirmou que o cavalo morreu de um infarto. “Confiamos na palavra dele, porém o cavalo estava saudável. Dias depois, começamos a ver as imagens de segurança, e vimos a real causa da morte”, disse Miguel Iriarte, conforme o Metrópoles.
De acordo com O Globo, Ari Soares de Oliveira foi denunciado criminalmente pelos proprietários do cavalo por maus-tratos e danos ao animal. Na última quinta-feira (23/5), o jóquei recusou-se a depor no inquérito, aumentando a revolta dos donos do cavalo. Belén Iriarte expressou sua indignação nas redes sociais: “O que ele fez não tem perdão. Você não pode matar e ver o animal morrendo diante dos seus olhos. Queremos justiça.”
A divulgação das imagens causou comoção entre os amantes de cavalos e despertou um clamor por justiça na Argentina e no Brasil. Agora a família Iriarte busca que Ari Soares responda criminalmente pelo ato cruel que tirou a vida de Festín Texano. A polícia de Santa Rosa continua investigando o caso, e deve convocar o acusado novamente para prestar depoimento, mas ainda sem data definida.
A partida Brasil x Japão começou equilibrada, mas o time de Carlo Ancelotti dominou as…
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
This website uses cookies.