Brasileiros morrem na guerra entre Israel e Hamas

Pelos menos dois brasileiros estão confirmados entre os mortos no ataque do grupo terrorista Hamas a Israel, enquanto mais brasileiros continuam desaparecidos. O primeiro brasileiro encontrado morto foi Ranani Nidejelski Glazer, nascido em Porto Alegre e a sete anos morando em Israel, segundo uma tia ao G1. Ranani prestou serviço militar em Israel e vivia em Tel Aviv com amigos e trabalha como entregador.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A outra morte confirmada é de Bruna Valeanu, que estava desaparecida desde sábado (7). A morte foi confirmada pela família no fim da manhã de terça-feira (10). Assim como Ranani, a estudante também estava na festa rave Universo Paralello com amigos.

Brasileiros estão entre os mortos em Israel – Na foto, Bruna Valeanu — Foto: Reprodução via g1

A rave onde Ranani e Bruna estavam foi um dos primeiros alvos dos terroristas que entraram por terra e deixaram 260 mortos no local, no distrito sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. O conflito na região começou no último sábado (7). Homens armados do Hamas, invadiram Israel e atacaram diversas cidades.

Nesta quarta-feira, a imprensa internacional aponta mais de 2 mil mortos na região. Em paralelo, Tel Aviv disse ainda ter encontrado outros 1.500 corpos de integrantes do Hamas em território israelense.

Ainda há uma brasileira desaparecida nos conflitos: Karla Stelzer Mendes. Carioca de nascimento e com cidadania israelense, também estava na Universo Paralello. Ela mora no país com o namorado, com quem se relaciona há seis anos, com um filho de 19 anos, que faz parte do Exército local.

Também nesta quarta-feira, enquanto avião da FAB pousou em solo nacional com 211 brasileiros resgatados, Israel disse que há outros brasileiros reféns do Hamas em Gaza, mas ainda que as autoridades do país tenham apontados brasileiros como reféns, não há informação de quantos são.

Karla Stelzer Mendes — Foto: Reprodução
brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário