No início da tarde da última quarta-feira (8), uma briga entre duas adolescentes, de 15 e 16 anos, em Formosa do Rio Preto, na Bahia, resultou em um incidente preocupante e que por pouco não terminou em tragédia para duas famílias. Durante o confronto, uma das jovens utilizou uma arma branca, ferindo a outra na região das costas, cabeça e na região cervical. A adolescente ferida foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago, recebendo alta do mesmo dia.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O tumulto, que começou por motivos ainda não esclarecidos oficialmente, chamou a atenção da população nas redes sociais, com um vídeo, supostamente da briga, compartilhado em aplicativos de mensagens. Como sempre, a Polícia Militar da cidade foi acionada e confirmou os fatos na emergência hospitalar.
Em resposta ao incidente, a mãe de uma das adolescentes envolvidas se dirigiu a Delegacia de Polícia para registrar queixa. A Polícia Militar disse que no decorrer da ocorrência retornou a delegacia, onde encontrou a mãe e a suposta filha agressora, solicitando a presença do Conselho Tutelar. Áudios que circulam também nas redes sociais, apontam que a suposta agressora teria se defendido, tomando inclusive a arma branca da outra adolescente enquanto caminhava por uma rua em direção ao colégio. Contudo, essa informação não pode ser confirmada junto as autoridades.
Não há informação se a família da adolescente ferida também prestou queixa. A princípio, o caso seguia registrado como agressão e lesão corporal.