Dois homens foram mortos na zona rural de Buritirama, no Oeste da Bahia, na manhã deste sábado (6). Os ataques ocorreram no povoado de Morrinhos e Bom Jardim. Segundo populares, seis homens em duas motocicletas executaram uma vítima de 55 anos, no povoado de Morrinhos, que fica cerca de 60 km da sede do município e outro encontrado morto, momentos depois, a cerca de 12km.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Acionada por volta das 8h30 e ao chegar no local, encontrou a primeira vítima atingida na cabeça por arma de fogo, com exposição de massa encefálica. A Polícia Militar encontrou capsulas de calibre 9mm, ponto 40 e 38 no local do crime. O homem, também conhecido como Zhome, estava caído no quintal da casa, inclusive com sinais de tiros nos membros inferiores.
A dois quilômetros do povoado, uma motocicleta, supostamente do grupo, foi encontrada com marcas de sangue e em seguida, dez quilômetros depois, no povoado de Bom Jardim, um homem também foi encontrado morto. Ainda segundo populares, integrante do grupo criminoso que executou a primeira vítima neste sábado. As circunstâncias para esta segunda morte continua sob investigação.
A polícia não confirma, mas é possível que os dois homicídios, tenham relação com uma chacina no mesmo povoado em outubro de 2023.
Na época, o ataque a tiros causou pânico na pequena Buritirama, cidade pacata de quase 20 mil habitantes, que está a mais 700 km da capital da Bahia. Áudios de moradores sobre o crime circularam por grupos de mensagens pela cidade. “Tiro está comendo lá. A conversa que eu tive rápida lá e era só tiro, tiro, tiro. Já derrubaram quatro lá”, dizia um dos áudios. Contudo, uma das vítimas atingidas, sobreviveu aos ferimentos.
A Polícia Civil investiga os crimes, enquanto os dois corpos transferidos para perícia no IML de Bom Jesus da Lapa, mas sem informações sobre sepultamento.