Buscas por formosense desaparecido continuam no Tocantins

As buscas por Fábio Lisboa, formosense desaparecido desde o último sábado (9) em uma fazenda na região da Pedra da Baliza, marco na divisa entre os estados da Bahia e Tocantins, continuaram nesta terça-feira (12). Fábio tem 33 anos e é morador do Arroz de Baixo, próximo a zona urbana de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Segundo uma irmã, ele havia saído na sexta-feira (8) para trabalhar. No dia seguinte, colegas sentiram a falta dele ainda durante a manhã e buscas iniciadas logo em seguida. Uma motocicleta e uma peça de roupa dele foram encontradas na mesma região, assim como rastros foram vistos, supostamente deixado por ele.

Nesta terça-feira (12) um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM do Tocantins sobrevoou a área. Cerca de 40 homens, entre o Corpo de Bombeiros do Tocantins, Naturatins e voluntários estão no local fazendo as buscas, inclusive com ajuda de drones. As equipes foram mobilizadas pela Defesa Civil de Formosa do Rio Preto, comandada no local, por Jadder Carvalho. Carvalho segue na região desde o acionamento da Defesa Civil.

O Corpo de Bombeiros do Tocantins, informou ao Portal do Cerrado, via redes sociais, que foram realizados vários voos nos arredores e que ontem, cerca de 30 pessoas estavam empenhadas nas buscas. Hoje este número chegou perto de 40, segundo uma fonte do site, incluindo familiares a amigos dele, que estão na região desde o primeiro momento.

Esta mesma fonte contatada pelo Portal do Cerrado, indicam que as buscam retornarão na quarta pela manhã com uma nova estratégia, inclusive pelo lado da Bahia. Até então as buscas estavam concentradas no estado tocantinense. A fazenda onde ele estava fica a cerca de 6 ou 7 quilômetros da divisa entre os dois estados.

Parte da região é de brejo, com uma certa abundância de água, o que indica que ele pode fazer uso dela para sobreviver.

A região é repleta de fazendas com grande plantações. Caso alguém ou aviste, informar pelo 190 ou 193.

Fábio Lisboa é morador da localidade de Arroz e está desaparecido deste sábado (9) – Foto: Álbum da família
cidadeDestaque
Comentários (0)
Adicionar Comentário