O Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, passou a integrar as buscas por Fábio Lisboa, formosense desaparecido deste o último sábado (9). Fábio desapareceu em uma fazenda na região da Pedra da Baliza, marco na divisa entre a Bahia e o estado do Tocantins. Ele é morador de Arroz de Baixo, localidade cerca de 15 km da sede do município de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia.
Informações indicam que ele desapareceu na noite entre a sexta-feira e o sábado, em que todos os colegas da fazenda haviam saído para uma festa e ele ficado sozinho e a ausência dele na fazenda, percebida durante a manhã do dia 9.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Até quarta, as buscas estavam concentradas no lado tocantinense. Na terça-feira (12), um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Tocantins, sobrevoou uma grande área. Também na terça, o Corpo de Bombeiros do Tocantins disse ao Portal do Cerrado, via redes sociais, que vários voos foram realizados. Além da equipe do Corpo de Bombeiros do Tocantins, Naturantins, voluntários e trabalhadores da fazendas, fazem parte da força tarefa para encontrá-lo.
Ontem quinta-feira (14), as buscas passaram a ser concentradas na Bahia, com uma equipe do 17º Batalhão, com sede em Barreiras. A Polícia Militar, através da 86ª CIPM em Formosa do Rio Preto, já compunha as buscas, além de voluntários. Todo o trabalho segue sendo coordenado por Jadder Carvalho, Coordenador da Defesa Civil de Formosa do Rio Preto.
Por outro lado, amigos e vizinhos também fazem o rastreamento com uso motocicletas, percorrendo às margens de rios, em especial o Sapão, entre outros trechos na região do Gerais. O empenho já dura seis dias e continuam nesta sexta.
Além de percorrer área de mata, equipes tem realizado blitz e buscado informações e fazendo uso diário de drones, para sobrevoos.
A região é uma imensidão de Cerrado, muitas vezes com rios, córregos e nascentes, mas também com áreas enormes de fazendas com suas imensas plantações, com poucas árvores para sombreamento e vegetação típica. Neste época no ano, o calor é intenso e o sol escaldante.
Relacionadas:
Formosa do Rio Preto: Equipes se empenham nas buscas de trabalhador desaparecido