Caçador recusa atendimento após ser picado por cascavel e morre em São Desidério - Foto: Pixabay
Um caçador identificado como Manoel Pereira de Souza, de 43 anos, morreu após sofrer uma picada de uma cobra cascavel na zona rural de São Desidério, no Oeste da Bahia. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (14), no povoado Poço Dantas, enquanto ele caçava com os dois filhos. As informações são do Blog Braga.
Segundo familiares, Manoel chegou a matar a serpente logo após o ataque e garantiu que estava bem, sem dores ou sintomas aparentes. Mesmo assim, os filhos insistiram para que ele procurasse atendimento médico, mas ele se recusou.
Na manhã de terça-feira (15), Manoel passou mal e foi levado por moradores da região para a Unidade de Saúde de São Desidério, mas chegou ao local já sem vida.
O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras para necropsia e liberado em seguida para sepultamento no próprio povoado onde vivia. Manoel deixa esposa e filhos.
O veneno da cascavel é considerado um dos mais perigosos entre as serpentes brasileiras. A picada pode causar visão embaçada, dores musculares intensas e até paralisia respiratória. Especialistas alertam que a vítima deve procurar atendimento médico imediatamente após qualquer picada, mesmo que não sinta sintomas no momento do ataque.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
A Polícia Civil de Barreiras, na Bahia, prendeu nesta quarta-feira (16) dois homens suspeitos de…
Uma transação milionária movimentou o mercado de terras no Oeste da Bahia, com a venda…
A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) lamentou, nesta quarta-feira (16), a morte de…
Fuga durante julgamento na Bahia causou perplexidade no fórum de Baianópolis, no oeste da Bahia,…
Um acidente envolvendo uma carreta interditou parcialmente a BR-135, em Formosa do Rio Preto, no…
A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito de Ibicuí, Salomão Cerqueira (PSD), e do…
This website uses cookies.