Única cidade com 2º turno na Bahia, Camaçari elege Caetano, do PT

A cidade de Camaçari, única na Bahia a realizar segundo turno nas eleições de 2024, elegeu Luiz Caetano (PT) como prefeito, com 50,9% dos votos válidos, já e considerado matematicamente eleito. Em uma disputa acirrada contra Flávio Matos (União), presidente da Câmara Municipal, Caetano conquistou a vitória com pouco mais de 3 mil votos de diferença. A partir de 1º de janeiro de 2025, Caetano assumirá seu quarto mandato como prefeito, consolidando sua liderança na cidade.

A vitória de Caetano fortalece a presença do Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari, um histórico reduto do partido. No primeiro turno, o PT elegeu cinco vereadores para o legislativo municipal, e a candidatura de Caetano, ganhou o reforço de Oswaldinho (MDB), que ficou em terceiro lugar na primeira fase da disputa.

O União Brasil, partido de Flávio, também elegeu cinco vereadores em 6 de outubro.

Durante a campanha do segundo turno, Caetano recebeu um importante reforço: a presença do presidente Luiz, que foi à cidade para manifestar seu apoio. A presença de Lula ajudou a mobilizar a base de eleitores petistas e a consolidar o apoio popular ao candidato do PT na cidade. Caetano já comandou a cidade em três oportunidades.

LEIA MAIS

Flávio Matos, adversário de Caetano, teve uma expressiva votação, conquistando 49,06% dos votos válidos. A eleição foi decidida por uma margem estreita, evidenciando a competitividade e o engajamento dos eleitores de Camaçari. A eleição de Camaçari, se tornou uma das mais acirradas da Bahia.

Comentários (0)
Adicionar Comentário