Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A pedido do Palácio do Planalto, a Caixa Econômica Federal decidiu suspender a cobrança de tarifa sobre transferências via Pix para clientes pessoa jurídica. Essa cobrança havia sido anunciada pelo banco estatal na segunda-feira (19) e estava programada para entrar em vigor a partir do dia 19 de julho.
Segundo publicação do portal Metrópoles, o anúncio da Caixa Econômica Federal, gerou irritação entre ministros do governo e o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reclamação é de que a Caixa não teria dialogado previamente com o Planalto antes de anunciar a medida.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Devido à repercussão negativa, foi emitida uma ordem para que a direção do banco suspenda o anúncio até uma nova ordem de Lula, que se encontra em viagem pela Europa.
Conforme a apuração da CNN Brasil, a tarifa prevista variava de R$0,89 a R$ 1,20 sobre o valor operação e é autorizada pelo Banco Central desde novembro de 2020. A Caixa havia informado que outros bancos também embutem a tarifa no PIX e que praticaria os menores preços de mercado.
Para atenuar o anúncio, o banco também havia informado que pessoas físicas, microempreendedores individuais e beneficiários de programas sociais continuariam isentos.
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
Um motociclista foi atingido por linha de pipa enquanto trafegava por uma avenida de Formosa…
Durante as celebrações do 2 de Julho em Salvador, o secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação,…
Por volta das 17h10 de terça-feira (1º), a Polícia Militar de Riachão das Neves, na…
Um avião agrícola atingiu uma caminhonete em uma fazenda em Porto dos Gaúchos, cidade no…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã desta quarta-feira (2), do…
This website uses cookies.