Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A pedido do Palácio do Planalto, a Caixa Econômica Federal decidiu suspender a cobrança de tarifa sobre transferências via Pix para clientes pessoa jurídica. Essa cobrança havia sido anunciada pelo banco estatal na segunda-feira (19) e estava programada para entrar em vigor a partir do dia 19 de julho.
Segundo publicação do portal Metrópoles, o anúncio da Caixa Econômica Federal, gerou irritação entre ministros do governo e o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reclamação é de que a Caixa não teria dialogado previamente com o Planalto antes de anunciar a medida.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Devido à repercussão negativa, foi emitida uma ordem para que a direção do banco suspenda o anúncio até uma nova ordem de Lula, que se encontra em viagem pela Europa.
Conforme a apuração da CNN Brasil, a tarifa prevista variava de R$0,89 a R$ 1,20 sobre o valor operação e é autorizada pelo Banco Central desde novembro de 2020. A Caixa havia informado que outros bancos também embutem a tarifa no PIX e que praticaria os menores preços de mercado.
Para atenuar o anúncio, o banco também havia informado que pessoas físicas, microempreendedores individuais e beneficiários de programas sociais continuariam isentos.
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
Um intenso tiroteio na noite de quinta-feira (03) resultou na morte de um homem de…
Alecrim murchando no vaso? Descubra 5 passos simples para recuperar sua planta e garantir folhas…
This website uses cookies.