Câmara de Formosa do Rio Preto demonstra preocupação com a preservação dos recursos hídricos

A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto demostrou preocupação com a preservação do Rio Preto e demais rios e riachos do município. Para os vereadores a produção agrícola é extremamente importante, porém há uma urgente necessidade de fiscalizar a utilização dos recursos hídricos, como também o uso de agrotóxicos nas plantações e os possíveis danos que podem causar na natureza e ao ser humano. Ontem o Portal do Cerrado publicou um estudo da Agência Pública e Repórter Brasil em parceria com organização suíça Public Eye em matéria sobre a quantidade de agrotóxicos detectados na água consumida pelos formosenses.

“A produção agrícola é importante, mas nos preocupa a questão da preservação dos nossos rios para nós e as futuras gerações”, defendeu a vereadora Rosita.

Vereadoras Rosita Teixeira e Manuela da Saúde

Para a Vereadora Manuela da Saúde, é necessário embasamento científico para tomar as medidas necessárias .

“Precisamos de embasamento científico para tomarmos as medidas necessárias para proteger o meio ambiente, por isso sugiro unir forças com as universidades, prefeitura, Ministério Público, sociedade civil, todos em busca de uma solução”, argumentou a vereadora Manuela.

Vereador Hermínio

Para o vereador Hermínio, o número de casos de câncer no município chamam a atenção, fazendo uma correlação do uso da água com a doença

“Aqui em Formosa eram raros os casos de pacientes com câncer, hoje essa doença está comum em nosso município, é necessário investigar o que está acontecendo”, afirmou o vereador Hermínio.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto

Comentários (0)
Adicionar Comentário