Uma carga irregular de madeira protegida por lei foi apreendida pela Polícia Militar no município de Santa Rita de Cássia no último domingo (17), após ação conjunta com policiais de Mansidão também no Oeste baiano. Equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Lençóis e equipe da INEMA estiveram no local e constataram se tratar de carga de aroeira, cujo valor estimado ultrapassaria R$ 200 mil.
A carga foi encontrada na BA-225 depois que policiais de Mansidão acionaram a DP do município de Santa Rita de Cássia, e os policiais se deslocaram pela rodovia por cerca de 15 km. O condutor do veículo ao perceber a chegada da Polícia Militar empreendeu fuga pelo matagal.
No veículo havia mais de 500 toras da madeira já preparadas para comercialização. O dono do caminhão pode responder processo por transporte de madeiras sem autorização.
Com auxílio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Santa Rita de Cássia, a madeira foi encaminhada ao depósito da SEMATUR para adoção dos procedimentos legais e o veículo direcionado à Delegacia Local.