Campanha alerta sobre voto consciente para eleições de 2024

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, em parceria com suas 20 entidades membros distribuídas entre Bahia e Sergipe, lançou a campanha que busca sensibilizar a população sobre a importância do voto consciente nas eleições municipais de 2024. Sob o lema “Voto Consciente: poder de escolha, voz de mudança”, a iniciativa destaca o papel crucial que o eleitor desempenha na construção de um futuro mais justo e democrático.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A campanha, que ocorre ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro, tem como foco especial as juventudes, especialmente aqueles que votarão pela primeira vez. Durante o período eleitoral, serão veiculados diversos materiais informativos nas redes sociais da Cáritas NE 3 (@caritasne3) e em atos públicos, como o Grito dos Excluídos e das Excluídas. A intenção é educar e conscientizar a população sobre a responsabilidade que cada voto carrega e como ele pode ser um instrumento de transformação social.

A Cáritas NE 3, possui uma comissão do Programa Infância, Adolescência e Juventudes (PIAJ), trazendo à tona discussões relevantes para a sociedade e respondendo às demandas das comunidades onde a entidade atua. Com 36 anos de história, desde sua fundação em 1988, a Cáritas NE 3 tem se dedicado à promoção e garantia de direitos, utilizando o voto consciente como uma ferramenta poderosa para a mudança.

Em campanhas anteriores, como a “+ Democracia, + Direitos” em 2022, a entidade já havia mobilizado a sociedade para a importância do engajamento político, produzindo materiais educativos e promovendo o diálogo entre candidatos e comunidades tradicionais. Na ocasião, candidatos a governador e parlamentares assinaram compromissos com as demandas dos povos quilombolas, um marco de incidência política que reforça a atuação da Cáritas na busca por uma sociedade mais equitativa.

A campanha atual conta com o apoio de parceiros como Misereor, KNH Brasil, Kindermissionswerk, Cáritas Alemanha, e o Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, mostrando que a luta pela conscientização eleitoral e pela democracia ultrapassa fronteiras e é uma preocupação compartilhada globalmente.

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário