Reprodução Jornal A Tarde | Foto: Alberto Coutinho Gov/BA
O ex-prefeito de Feira de Santana e ex-candidato derrotado nas eleições de 2018, José Ronaldo virou réu em uma ação proposta pelo Ministério Público da Bahia. O juiz Antônio Henrique da Silva, titular da 2ª Vara Crime de Feira de Santana aceitou a denúncia contra o democrata. Ele é suspeito de ter burlado a exigência de licitação em um contrato com Cooperativa Coopersade em abril de 2013 no valor de R$ 6.379.495,62.
O promotor Tiago Quadros, aponta que o acordo irregular foi feito como continuidade a um contrato emergencial, cuja vigência havia expirado no dia 4 de abril de 2013. Segundo ele, “os denunciados simularam a realização do processo de dispensa de licitação”.
Além de Zé Ronaldo, o promotor denunciou também o então subprocurador do Município, Cleudson Santos Almeida, e a secretária de Saúde da cidade Denise Lima Mascarenhas. De acordo com Quadros, ao mesmo tempo em que atuava na prefeitura, Almeida era advogado trabalhista da Coopersade e emitiu um parecer no qual teria distorcido uma norma estadual para driblar exigências da Lei de Licitações.
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
O crime em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado, chamou a atenção, com…
Vídeo de policial militar da Bahia cantando Edson Gomes, viraliza no Brasil.
STF afasta eficácia automática de leis estrangeiras no Brasil após decisão do ministro Flávio Dino,…
Copa Formosa de Jiu-Jitsu chega a sua 10ª edição e se consolida no Oeste da…
O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto foi recepcionado pelos prefeitos de Barreiras e…
This website uses cookies.