Reprodução Jornal A Tarde | Foto: Alberto Coutinho Gov/BA
O ex-prefeito de Feira de Santana e ex-candidato derrotado nas eleições de 2018, José Ronaldo virou réu em uma ação proposta pelo Ministério Público da Bahia. O juiz Antônio Henrique da Silva, titular da 2ª Vara Crime de Feira de Santana aceitou a denúncia contra o democrata. Ele é suspeito de ter burlado a exigência de licitação em um contrato com Cooperativa Coopersade em abril de 2013 no valor de R$ 6.379.495,62.
O promotor Tiago Quadros, aponta que o acordo irregular foi feito como continuidade a um contrato emergencial, cuja vigência havia expirado no dia 4 de abril de 2013. Segundo ele, “os denunciados simularam a realização do processo de dispensa de licitação”.
Além de Zé Ronaldo, o promotor denunciou também o então subprocurador do Município, Cleudson Santos Almeida, e a secretária de Saúde da cidade Denise Lima Mascarenhas. De acordo com Quadros, ao mesmo tempo em que atuava na prefeitura, Almeida era advogado trabalhista da Coopersade e emitiu um parecer no qual teria distorcido uma norma estadual para driblar exigências da Lei de Licitações.
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
Moradores relatam tremor de terra em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia
Em segundo tempo apagado, Brasil sofre virada em Tóquio e perde para o Japão pela…
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
This website uses cookies.