Cantor Netinho raspa cabelo durante tratamento contra o câncer do sistema linfático — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O cantor Netinho revelou nesta quarta-feira (26) que raspou o cabelo devido ao tratamento contra um câncer no sistema linfático. O artista explicou que a queda dos fios é um efeito esperado da terapia e que decidiu adiantar o processo.
“Sabendo que nesse tipo de tratamento o cabelo cai todo e depois volta a nascer… Começou a cair anteontem e eu meti logo a máquina. Zerei e agora é esperar crescer”, declarou Netinho.
Netinho compartilhou que pretende desmistificar o tratamento médico contra o câncer. “No que eu puder, vou fazer de tudo para desmistificar esse tipo de tratamento com coragem, fé, paz, tranquilidade e disciplina”, afirmou.
A equipe médica do Hospital Aliança Star, em Salvador, confirmou o diagnóstico por meio de um boletim oficial. O cantor Netinho está sob acompanhamento onco-hematológico coordenado pela médica Glória Bonfim, com suporte especializado. No entanto, não deu detalhes sobre o estágio da doença e o tipo exato de tratamento.
De acordo com a assessoria de comunicação do artista, todas as atualizações serão publicadas na página oficial de Netinho.
A princípio, o cantor foi internado no Hospital Aliança Star em 25 de fevereiro, após sentir fortes dores nas pernas. As dores começaram enquanto ele se preparava para o Carnaval e precisou cancelar seis shows programados. Durante o período de internação, ele relatou dificuldades para andar e dores nas costas após apresentações em Alagoas e Pernambuco.
Em 2013, Netinho enfrentou graves problemas de saúde, incluindo complicações vasculares e cirurgias cerebrais. Atualmente, ele possui quatro stents e uma válvula cerebral.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o linfoma, ou Doença de Hodgkin, é um câncer que afeta o sistema linfático, responsável pela imunidade do organismo. Ele surge quando um linfócito se torna maligno e começa a se multiplicar descontroladamente. A doença pode se espalhar para outras partes do corpo se não for tratada.
O linfoma pode atingir pessoas de todas as idades, sendo mais comum entre adolescentes, adultos, jovens e idosos. Homens têm maior propensão a desenvolver a enfermidade. No entanto, avanços no tratamento reduziram a taxa de mortalidade em mais de 60% desde os anos 1970, com maioria dos casos de cura.
Nascido em Santo Antônio de Jesus, Netinho se tornou um dos ícones do axé music. Sua carreira começou na Banda Beijo, com o hit “Beijo na Boca”, e se consolidou na década de 1990 com sucessos como “Mila”, “Estrela Primeira” e “A Vida é Festa”.
Além da música, Netinho também atuou como empresário, fundando um estúdio de gravação e um selo para novos talentos baianos.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, o advogado Hélio…
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou, na noite de quinta-feira…
O fenômeno denominado de "Lua cheia do veado" poderá ser visto em todo Brasil, nesta…
A morte após parto em Corrente, no Sul do Piauí, está sendo investigada pela Polícia…
Uma ultrapassagem proibida quase resultou em tragédia na BR-414, em Goiás, no final de abril.…
O Outlook fora do ar nesta quinta-feira (10) afeta milhares de usuários em diversas partes…
This website uses cookies.