Uma cantora gospel e também pastora está desaparecida desde a última terça-feira (24), após deixar sua residência no bairro de Valéria, periferia de Salvador, para ir a um evento religioso em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Sara Mariano mantém perfil com mais de 50 mil seguidores no Instagram, onde mostra sua rotina e posta trechos de pregações.
Segundo o jornal Correio, a denúncia foi feita pelo marido dela, Ederlan Mariano, que fez um apelo pedindo por ajuda. De acordo com Ederlan, Sara tinha costume de participar de vários eventos religiosos e na noite de terça um carro foi buscá-la para levá-la até o encontro do qual ela participaria. Mais tarde, ele tentou falar com a esposa e não conseguiu. Ele não tem mais detalhes sobre se ela chegou a deixar o evento.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Ederlan foi até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã de quinta para prestar queixa, após dizer que não teve sucesso em registrar a ocorrência no dia anterior. Ele afirmou que conseguiu imagens de comércios próximos que mostram a esposa entrando no carro exatamente às 21h27.
“Grande parte das agendas ela faz sozinha, a viagem, às vezes vai com nossa filha, comigo”, disse. “O carro foi buscar ela. Nós não temos veículo, sempre vem alguém buscar”, acrescentou.
Em um vídeo postado nas redes sociais, ele aparece chorando ao lado da filha do casal, de 11 anos. “Vai dar tudo certo”, diz. “A gente vai achar mamãe amanhã”, diz a menina.
Ainda conforme o Correio, um amigo da família disse à imprensa em frente à delegacia que Ederlan informou do desaparecimento de Sara ontem na madrugada. “Desde a madrugada estamos eu e amigos da igreja tentando ajudar ele. Fomos no HGE, no Nina (IML)”, disse ele, resumindo as buscas. “O que a gente tem é uma imagem do carro que tinha pegado ela, um modelo Nissan. Ela entra nesse carro”, explica. “A igreja ele não sabe qual é… A pessoa que contratou ele não sabe. A igreja seria em Dias D’Ávila”.
Ele diz ainda Sara é pacata e anda sempre com o marido. “Uma mulher tranquila. Perguntei a ele e disse que nunca teve fato dela sair de casa, de brigar pra sair de casa”
Com a notícia do desaparecimento, muitos pedem orações e calma nesse momento.
Polícia
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) iniciou as investigações do desaparecimento, registrado formalmente como tendo acontecido na quarta (25).
Familiares e demais testemunhas já estão sendo ouvidos e outras diligências investigativas estão sendo realizadas para a localização da desaparecida, diz a polícia em nota.