Capital da Bahia vive surto de gripe, diz Secretário de Saúde de Salvador

A capital da Bahia registrou em 24 horas, mais 21 casos da gripe H3N2 e a cidade do Salvador vive um surto de gripe, conforme informação do Secretário Municipal da Saúde de Salvador, Léo Prates.

Segundo uma publicação do Correio24horas, as idades dos pacientes que tiveram casos confirmados da gripe variam entre 2 anos e 92 anos. Ao todo, já foram registrados 74 casos deste tipo de gripe.

Leo Prates faz um apelo para que a população se cuide e se vacine contra a doença. “Nos últimos dias estamos vendo um surto de gripe, então eu volto a apelar para o uso de máscara e pela vacinação”, disse. O secretário ressalta ainda que a doença pode ser evitada e que a epidemia no Rio de Janeiro já tinha acendido um alerta do que poderia acontecer em Salvador.

“Esse surto de gripe há mais de 60 dias eu falo, porque estourou no Rio de Janeiro, da necessidade da utilização de máscara, da vacinação contra gripe e da vacinação contra covid porque todas as doenças que podem ser evitadas e devem ser evitadas. Isso alivia o sistema de saúde e melhora o atendimento à população”, explicou.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário