Carro da deputada e ex-chefe da Polícia Civil é alvo de tiros na Zona Norte do Rio

O carro onde estava a deputada estadual e delegada Martha Rocha (PDT-RJ) foi atingido por tiros na manhã deste domingo (13) na Zona Norte do Rio. Segundo o G1 a informação foi confirmada por policiais civis e pela assessoria da parlamentar.

Ela não se feriu, mas o motorista do veículo, que é subtenente reformado da Polícia Militar, foi baleado na altura do tornozelo e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas. Ele já foi liberado.

Segundo a assessoria da parlamentar, ela estava indo para a igreja quando o veículo foi interceptado por um utilitário branco. Um homem vestindo capuz e portando fuzil desceu do veículo e atirou.

Deputada Martha Rocha ao lado do carro onde estava quando foi atacada, na Zona Norte do Rio — Foto: Paulo Mário Martins/ TV Globo

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital, pois se trata de uma parlamentar e ex-chefe de Polícia Civil.  A Polícia Civil ainda não sabe informar se o caso foi uma tentativa de assalto ou um atentado.

Martha Rocha, de 59 anos, foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Ela teve uma atuação destacada no processo de criação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). Atualmente ela exerce o segundo mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro
Comentários (0)
Adicionar Comentário