Uma casa na Rua Rosita Teixeira no Centro da cidade de Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste da Bahia, caiu durante a noite e ficou parcialmente destruída. O município enfrentou uma forte chuva na terça-feira (3) que durou mais ou menos uma hora, mas foi o suficiente para causar danos a vários moradores, inclusive os da zona rural, como na localidade de Arroz.
O único morador não estava na residência no momento em que a casa foi ao chão. Vizinhos acordaram assustados com o estrondo e correram para a rua após o forte barulho, pouco antes da meia-noite. Somente metade da residência e uma parede da frente ficaram de pé. A casa era construída de adobe (tijolo construído com terra crua) e parte das paredes danificadas foram demolidas durante a manhã de hoje.
Até a tarde desta quarta-feira (4), a Defesa Civil de Formosa do Rio Preto, que teve seus membros renomeados em 30 de novembro, ainda não tinham comparecido ao local. Também não há informações se a Assistência Social do município tenha realizado alguma visita, tendo em conta que o morador passa por momentos de dificuldade financeira e faz uso constante de bebida alcoólica.
Chuva de terça
Durante a tarde de ontem, casas do bairro Progresso foram alagadas, uma vez que o bairro está em uma área de baixada e poucas obras foram realizadas desde o seu surgimento, na gestão anterior do atual prefeito. A noite, o córrego que corta o bairro transbordou e por conta da quantidade de água, outro bairro mais a frente, o Projeto, também sofreu as consequências. Parte da via principal de acesso a cidade, paralela ao bairro, ficou tomada pela água na parte da noite.
Na manhã de hoje, as águas já tinham baixado mas a previsão é de mais chuva até o final de semana, segundo o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia.