Prédio desabou um dia após ter sido interditado — Foto: Reprodução/TV Bahia
Parte de um casarão no bairro do Comércio, em Salvador, na Bahia, desabou na manhã desta quinta-feira (25) e ruas de seu entorno estão interditadas. O prédio colonial abrigou por mais de um século o Restaurante Colon, citado na obra o Sumiço da Santa, do escritor baiano Jorge Amado.
Segundo o g1, o desabamento ocorreu um dia após ter sido interditado pela Defesa Civil da capital baiana (Codesal). Não há sinais de ferido.
O bairro do Comércio é dos mais movimentados de Salvador, e já abrigou o centro financeiro da capital baiana. Também no bairro funciona diversas empresas, abriga o Mercado Modelo e o acesso à cidade alta pelo Elevador Lacerda, cartão postal da cidade.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), por falta de manutenção, o prédio foi evacuado, em vistoria realizada no dia 28 de setembro de 2020. O responsável pelo estabelecimento, aberto na época, notificado a suspender as atividades comerciais e evacuar imediatamente o imóvel.
O restaurante inaugurado em 1914, funcionou por 107 anos, fechando as portas em novembro de 2023. Ao longo dos anos, já havia recebido celebridades como o próprio Jorge, Carlinhos Brown, Neuza Borges, Nelson Rufino, entre outros artistas nacionais.
Formosa do Rio Preto, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista estão sob alerta…
Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
This website uses cookies.