Lula lamenta morte de Mãe Bernadete. Crédito: Agência Brasil / Redes sociais
O presidente Lula ligou, na manhã desta sexta-feira (18), para o governador Jerônimo Rodrigues e registrou sua consternação pelo assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete, ocorrido na noite de quinta-feira (17). A líder, assassinada com 12 tiros, teve o corpo liberado pelo IML e passa por rituais no terreiro em que era líder.
O presidente enviou sua solidariedade à família e amigos de Bernadete. Durante a conversa, o governador Jerônimo, lamentou o fato e relatou ao presidente que determinou que as Polícias Militar, Civil e Técnica fossem ontem mesmo a Simões Filho e trabalhem para esclarecer o crime o mais rapidamente possível. O governador cumpre agenda na cidade de Antônio Gonçalves, no interior do estado.
O ministro Silvio Almeida determinou o deslocamento imediato de equipes do Ministério dos Direito Humanos para Simões Filho e expressou solidariedade à comunidade e aos familiares.
Conforme a assessoria do governador, diligências estão sendo promovidas, testemunhas foram ouvidas, câmeras de segurança serão analisadas e a perícia foi realizada no local.
Ainda pela manhã, o presidente Lula publicou na rede social, sobre o assassinato da líder quilombola Bernadete Pacífico, conhecida como “Mãe Bernadete”.
Para o chefe do executivo, a situação terá de ter uma “investigação rigorosa”. Lula também revelou que o governo enviou representantes à Bahia para apurar o caso.
Em meio ao clima tranquilo da noite de terça-feira (15), a Feira da Páscoa em…
A polêmica envolvendo o comportamento de Cauã Reymond nos bastidores da novela Vale Tudo gerou…
Bancos estarão fechados no dia 18, seguirão sem funcionamento no fim de semana (19 e…
Aprenda como salvar suculentas que estão apodrecendo por excesso de rega com técnicas simples e…
Folhas amareladas no bambu da sorte? Descubra o que fazer para recuperar a cor verde…
Rauw Alejandro, cantor porto-riquenho de 32 anos, finalmente vem ao Brasil! O show mais aguardado…
This website uses cookies.