Lula lamenta morte de Mãe Bernadete. Crédito: Agência Brasil / Redes sociais
O presidente Lula ligou, na manhã desta sexta-feira (18), para o governador Jerônimo Rodrigues e registrou sua consternação pelo assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete, ocorrido na noite de quinta-feira (17). A líder, assassinada com 12 tiros, teve o corpo liberado pelo IML e passa por rituais no terreiro em que era líder.
O presidente enviou sua solidariedade à família e amigos de Bernadete. Durante a conversa, o governador Jerônimo, lamentou o fato e relatou ao presidente que determinou que as Polícias Militar, Civil e Técnica fossem ontem mesmo a Simões Filho e trabalhem para esclarecer o crime o mais rapidamente possível. O governador cumpre agenda na cidade de Antônio Gonçalves, no interior do estado.
O ministro Silvio Almeida determinou o deslocamento imediato de equipes do Ministério dos Direito Humanos para Simões Filho e expressou solidariedade à comunidade e aos familiares.
Conforme a assessoria do governador, diligências estão sendo promovidas, testemunhas foram ouvidas, câmeras de segurança serão analisadas e a perícia foi realizada no local.
Ainda pela manhã, o presidente Lula publicou na rede social, sobre o assassinato da líder quilombola Bernadete Pacífico, conhecida como “Mãe Bernadete”.
Para o chefe do executivo, a situação terá de ter uma “investigação rigorosa”. Lula também revelou que o governo enviou representantes à Bahia para apurar o caso.
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
This website uses cookies.