Cavalo com patas cortadas causou indignação - Foto: Reprodução
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme a Polícia Civil. O tutor do animal, Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, é investigado após admitir que desferiu golpes de facão contra as patas do cavalo.
O caso viralizou nas redes sociais e gerou uma corrente de solidariedade. Famosos como Ana Castela, Luísa Mell e Paolla Oliveira cobraram justiça e pediram a punição do agressor. Por conta da repercussão do tutor publicou um vídeo nas redes sociais, falando sobre a culpabilidade do filho e de que ele responderia na justiça.
De acordo com a CNN Brasil, o crime é enquadrado no Artigo 32 da Lei nº 9.605/1998, que estabelece punição para quem praticar atos de abuso, ferir, mutilar ou maltratar animais. A pena pode chegar a detenção de três meses a um ano, além de multa.
Segundo o boletim de ocorrência, o tutor alegou que o cavalo já estava morto quando mutilou as patas. No entanto, uma testemunha relatou que o animal apenas havia se deitado por cansaço antes de ser atingido.
A Prefeitura de Bananal repudiou o crime em nota oficial e informou que encaminhou o caso à Polícia Ambiental. Até esta terça-feira (19), não havia informação sobre prisão do suspeito.
Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Ana Castela classificou o ato como “covardia”, enquanto Luísa Mell chamou o agressor de “monstro” e exigiu punição exemplar. Já Paolla Oliveira reforçou apoio à causa contra maus-tratos de animais.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Lula lidera em nova pesquisa Quaest para as eleições de 2026, mas maioria quer nova…
Esporte Clube Bahia perdeu posição no Campeonato Brasileiro de Futebol, após Vitória do Mirassol sobre…
Henrique Fogaça: teto de restaurante desaba e deixa uma pessoa morta em São Paulo
Dupla é presa em Correntina suspeita de aplicar golpes em bancos na Bahia. Ação conjunta…
Virginia e Vini Jr. colocam fim ao namoro após prints de conversas
Morre Antônio Rodrigues dos Santos, conhecido como Antônio de Ulisses, ex-presidente da Câmara de Riachão…
This website uses cookies.