A celebração de Corpus Christi em Formosa do Rio Preto, na Bahia, teve missa e procissão, na Igreja Santa Dulce dos Pobres, no bairro Santa Helena. A procissão em poucas ruas, estava marcada para às 17h30, enquanto a celebração, para às 18h.
Durante boa parte desta quinta-feira (8), dezenas de fiéis enfrentaram o sol quente do cerrado baiano e enfeitaram pelo menos parte de uma próximo a igrejinha dedicada a santa baiana, com os tradicionais tapetes, feitos com pó de serra, café, sal grosso e outros materiais.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
No calendário litúrgico da Igreja Católica, a solenidade de Corpus Christi, faz referência à instituição da Eucaristia, que representa o corpo e sangue de Jesus Cristo na hóstia consagrada.
A data móvel apresenta variações a cada ano, mas acontece na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, celebrado uma semana após o domingo de Pentecostes pelos católicos.
A celebração de Corpus Christi acontece sempre em uma quinta-feira, 60 dias após o domingo de Páscoa. A escolha do dia da semana faz memória à realização da última ceia de Cristo com os apóstolos, momento em que, segundo a tradição cristã, foi instituída a Eucaristia.
Com CNN e CNBB