Centenas de fiéis formosenses, nascidos aqui, ou aqueles que adotaram Formosa do Rio Preto como terra mãe, celebraram nesta sexta-feira (22) o seu padroeiro. Em missa campal em frente a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, o momento de oração trouxe emoção em uma missa celebrada com beleza e leveza pelo Vigário Geral da Diocese de Barreiras, padre Manoel, com o pároco local padre Dutra, além de três diáconos permanentes.
A missa com presença de público acontece após dois anos, por conta da pandemia que assolou o mundo, com milhares de pessoas doentes e outras tantas mortas. Somente em Formosa do Rio Preto já são 2.729 pessoas que foram acometidas com a Covid, e outras 35 que morreram.
Na celebração de reencontro do povo católico com seu padroeiro, o momento remetia a outros tempos em que os filhos desta terra espalhados em terras distantes, faziam questão de viajar quilômetros para comungar ao lado do Sagrado Coração de Jesus.
Quem sabe para o próximo ano, os encarregados Ramon, Lucileide, Leide, Rosa Maria e Cirleide possam ser tocados onde reina a saudade para reunir os filhos desta terra que olham para Formosa do Rio Preto como um passado distante.