Foto: Portal do Cerrado
Centenas de fiéis formosenses, nascidos aqui, ou aqueles que adotaram Formosa do Rio Preto como terra mãe, celebraram nesta sexta-feira (22) o seu padroeiro. Em missa campal em frente a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, o momento de oração trouxe emoção em uma missa celebrada com beleza e leveza pelo Vigário Geral da Diocese de Barreiras, padre Manoel, com o pároco local padre Dutra, além de três diáconos permanentes.
A missa com presença de público acontece após dois anos, por conta da pandemia que assolou o mundo, com milhares de pessoas doentes e outras tantas mortas. Somente em Formosa do Rio Preto já são 2.729 pessoas que foram acometidas com a Covid, e outras 35 que morreram.
Na celebração de reencontro do povo católico com seu padroeiro, o momento remetia a outros tempos em que os filhos desta terra espalhados em terras distantes, faziam questão de viajar quilômetros para comungar ao lado do Sagrado Coração de Jesus.
Quem sabe para o próximo ano, os encarregados Ramon, Lucileide, Leide, Rosa Maria e Cirleide possam ser tocados onde reina a saudade para reunir os filhos desta terra que olham para Formosa do Rio Preto como um passado distante.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.