Foto: Reprodução/Correio
As fortes chuvas na Bahia começam a causar estragos em várias cidades do estado. Em pelo menos três delas, em regiões variadas, choveu granizo. No sudoeste, a chuva acompanhada de ventos derrubaram uma torre de transmissão de energia, afetando vários municípios da região. Inmet divulgou novo alerta de chuva intensa até sexta-feira (22). As informações são do jornal Correio.
Em Ilhéus, no sul do estado, na madrugada desta quarta-feira (20), faltou energia em boa parte da cidade, ruas ficaram alagadas e árvores caíram às margens da BA-264, no trecho que liga ao município de Uruçuca.
Os ventos fortes, que chegaram a 80 km/h, derrubaram uma torre de transmissão de energia na cidade de Jequié, deixando a região no escuro. O fato ocorreu na tarde de terça-feira (19), por volta das 16h. Segundo relatos, o problema se estendeu por cerca de 15 horas.
Conforme a Neoenergia Coelba, o reparo foi concluído na manhã desta quarta-feira (20), em um trabalho que envolveu uma força-tarefa com mais de 50 profissionais, entre engenheiros, técnicos e eletricistas.
Entre as cidades afetadas estão: Brejões, Jaguaquara, Itiúba, Jequié, Santa Inês, Cravolândia, Itaquara, Entroncamento e Irajuba.
Moradores de Mata de São João, Jacobina e Ipiaú publicaram vídeos nas redes sociais mostrando a “chuva de gelo”.
O granizo caiu em regiões pontuais dos municípios, em Jacobina a chuva atingiu o bairro de Mutirão. O centro da cidade não registrou chuva de granizo. O representante comercial Wendell Pereira diz que o fenômeno foi acompanhado por muita chuva e vento. “Foi muito rápido, coisa de cinco minutos. Mas ficamos surpresos, não é comum acontecer isso”, afirmou ao Correio.
Conforme o meteorologista do Instituto Do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Aldírio Almeida, a presença do fenômeno do granizo está relacionado com nuvens de tempestades e fortes correntes de vento. As regiões com maior probabilidade de registrar a “chuva de gelo” na Bahia são o Oeste, Sudoeste e Chapada Diamantina.
No Oeste da Bahia, a chuva começou durante à tarde. Apesar de intensa, não há incidentes registrados, mas a trafegabilidade nas estradas, principalmente na BR-135, ficou prejudicada e o motorista deve redobrar a atenção ao dirigir.
Contudo, apesar dos estragos a bens materiais, não há registro de feridos. Ainda conforme o Inmet, as chuvas podem chegar a 100mm/d e ventos intensos de 60-100 km/h
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.