Chuvas devem continuar no Oeste da Bahia; veja previsão

As chuvas devem continuar em cidades do Oeste da Bahia, a princípio, até esta sexta-feira (1º), segundo alerta amarelo do Inmet para chuvas intensas. Para o instituto, o volume deve variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos também intensos, entre 40-60 km/h. 

Oeste da Bahia tem previsão de chuvas intensas com alerta amarelo do Inmet – Imagem: Inmet

Extremos dos municípios de Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, devem receber um volume maior de chuvas, de até 100mm durante as próximas 24 horas. Há risco de corte de energia, queda de galhos de árvores nessas áreas isoladas, já na divisa com o Tocantins.

LEIA TAMBÉM

Em caso de rajadas de vento, não abrigue sob árvores considerando que há risco de queda galhos e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e muito menos a placas de propagandas.

Se possível desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de necessidade acione autoridades imediatamente. Cidades que dispõem de Defesa Civil, ligue 199 ou Corpo de Bombeiros, através do 193.

Temperatura no Oeste da Bahia

Em Barreiras, a maior cidade da região a tendência é de queda de temperatura e a máxima não deve ultrapassar 35º C nesta quinta, assim como Formosa do Rio Preto. Enquanto Luís Eduardo Magalhães deve registrar máxima de 31º C, em Ibotirama, a máxima deve chegar a 37º C. Santa Rita de Cássia deve registrar 36º C e Correntina não passa de 30 graus.

Deve chover também nas Chapadas do Extremo Sul Piauiense, Alto Médio Gurgueia e Alto Parnaíba. Ainda de acordo com o Inmet, a previsão é de que, além do Oeste da Bahia, as chuvas devem atingir também localidades no Maranhão, como Gurupi, Litoral Ocidental, Baixada e Sul Maranhenses.

Veja a lista de cidades com alerta amarelo aqui

cidade
Comentários (0)
Adicionar Comentário