As fortes chuvas em Wanderley, cidade do Oeste da Bahia, levou pânico aos moradores da cidade, com alagamento de vias e invasão de casas residencias e comerciais. As ruas se transformaram em rios e parte do comércio fechou. Moradores ficaram ilhados durante o temporal e segundo o g1, há 50 famílias desabrigadas ou desalojadas.
Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o desespero da população durante a enchente nesta sexta-feira (26). Nas imagens feitas por moradores é possível identificar muitos pontos de alagamentos, pontes interditadas, idosos sendo carregados, além de pessoas transportadas em uma pá carregadeira.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Populares usaram um barco para resgates de vários moradores, inclusive uma criança. O mesmo barco ajuda um morador que aparece no vídeo com água na altura do pescoço.
As chuvas começaram por volta das 19h de quinta. Ainda conforme o g1, equipes do Corpo de Bombeiros da cidade de Barreiras, também no oeste do estado, estão no município na manhã desta sexta-feira (26), encaminhados com botes e outros materiais de resgate.
De acordo com a prefeita de Wanderley, Fernanda Sá Teles, a cidade vive um momento de calamidade grande devido às chuvas. O centro da cidade ficou alagado, e o riacho Tijucuçú transbordou.
Além disso, as estradas estão totalmente danificadas e parte da população ficou ilhada. As pessoas desabrigadas e desalojadas estão sendo levadas para o Colégio Municipal Isaias Silva.
Nesta sexta, o Inmet prevê mais chuva para a região, que permanece com o sol encoberto. Aliás, toda a região Oeste da Bahia segue com aviso meteorológico especial de nível laranja (perigo) com volumes consideráveis de água.