Teto de supermercado desaba em Eunápolis, sul da Bahia. Foto: reprodução internet.
A Bahia tem sofrido com o excesso de chuvas neste final de ano. No Sul do estado, um ciclone extratropical provocou temporais e consequentes transtornos à população. Na noite de ontem (9), o governador Rui Costa decretou estado de emergência em 24 municípios da região e deslocou parte da infraestrutura da defesa Civil para apoio às cidades. (veja aqui)
No Oeste, a situação também preocupa. A região está em alerta amarelo (chuvas intensas/perigo potencial) segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet.
Com volumes acumulados de até 80 milímetros, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães trabalha para evitar maiores problemas à comunidade e está com equipes de plantão para possíveis agravamentos. Sem previsão de estiagem no final de semana, a equipe da Secretaria de Infraestrutura atua para corrigir os já tradicionais pontos de alagamentos no município.
A vizinha Barreiras também tem recebido um volume de água acima do normal para o período. Em Formosa do Rio Preto, já no extremo Oeste baiano, a chuva alagou ruas e destruiu estradas. Paredes de uma casa desabou no bairro Projeto. A principal via do bairro Progresso foi interditada pela prefeitura depois que a água passou sobre a pista e danificou a estrutura. A obra tinha menos de um ano de conclusão.
Bom Amigo Doalnara Agropecuária, sediada em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, vai…
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
This website uses cookies.