Tempestade atinge o norte do Rio Grande do Sul - Foto: Divulgação | Exército Brasileiro
Vinte e uma mortes já foram confirmadas no Rio Grande Sul em meio a passagem do ciclone extratropical que atinge o estado gaúcho desde a madrugada de segunda-feira (4). As fortes chuvas provocam inundação em várias cidades. Seis mortes haviam sido confirmadas entre ontem e hoje nas cidades de Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras.
No entanto, na tarde desta terça, o governador Eduardo Leite confirmou mais 15 óbitos, na cidade de Muçum, na área central do estado.
De acordo com a Defesa Civil estadual, o Corpo de Bombeiros encontrou 15 corpos ao vistoriar uma casa, nesta terça-feira (5). Conforme o g1, a água atingiu mais de 85% da cidade de Muçum. Moradores foram resgatados de cima de telhados e forros das casas, em razão do nível do rio que corta a região. O nível da água atingiu o centro da cidade, alagando residências, escolas, estabelecimentos comerciais e hospitais.
Por questões de segurança, a energia elétrica do município seguia interrompida até esta tarde. De acordo com a prefeitura, também não há sinal de telefone. Os quatro acessos por estradas, ao município, estão interditados. Por causa da tempestade, várias regiões do norte gaúcho estão às escuras.
A região norte do estado foi a mais atingida pela tempestade, pelo ciclone e pela frente fria, informou o Inmet, que já previa que a passagem de uma frente fria pelo Uruguai e pelo Rio Grande do Sul no último sábado (2) e provocaria tempestades localizadas.
Nas regiões Norte e Noroeste do RS e Sudeste de Santa Catarina, havia previsão de volumes de chuvas em tornos de 100 mm.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que o grande volume de chuva provoca alterações no tráfego da região. Várias estradas estão interditadas, como ERS 324, onde a água subiu cerca de 3 metros cobrindo uma ponte sobre o rio Jordão.
Estradas estaduais da região norte do Rio Grande do Sul continuam parcialmente ou totalmente fechadas, devido ao alagamento das pistas.
O governador disse no início da tarde, que umas das mortes em decorrência da enchente, ocorreu em um acidente durante durante um resgate que se realizava em Lajeado, sobre o Rio Taquari. O cabo no qual um policial militar resgatava uma idosa se rompeu e ambos caíram no rio. A idosa não resistiu e o PM resgatado em estado grave para um hospital da região.
Com 21 mortos, o número de desalojados chega a quase 3 mil, enquanto 1,6 estão desabrigados em 66 cidades afetadas.
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.