Foto: Labsis/RN
A Bahia registrou dois eventos sísmicos nesta quarta-feira (24), detectados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). O primeiro terremoto ocorreu no município de Jacobina, no início da madrugada, com uma magnitude preliminar de 1.6 mR. Não há, contudo, relatos de que moradores tenham sentido esse sismo.
O segundo evento sísmico foi mais intenso, ocorrendo no distrito de Pilar, no município de Jaguarari, por volta das 17h16, com uma magnitude de 3.6 mR. O tremor foi sentido pela população local, causando danos estruturais em algumas residências, como o desabamento do forro do teto. Moradores e trabalhadores de uma mina na região relataram que ouviram um forte estrondo, aumentando a preocupação e a sensação de insegurança.
Na última segunda-feira (15), os dois municípios também registraram outros tremores.
Em uma semana, o Labsis registrou pelo menos cinco tremores de terra em cidades da Bahia. Também houve registro na região do Recôncavo Baiano, na quarta-feira (17).
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.