Cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sob alerta de baixa umidade relativa do ar - Foto: Portal do Cerrado
Cinquenta e seis cidades da Bahia, incluída as da região oeste, estão sob risco de alerta amarelo de baixa umidade em decorrência das altas temperaturas. O aviso de alerta amarelo foi publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)nesta segunda-feira (8) e é válido, a princípio, até às 19h. Segundo o órgão, a umidade dos municípios deve variar entre 20% e 30%, o que oferece risco à saúde, ainda mais, com o sol escaldante.
A umidade relativa do ar ideal é de 60%, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre as cidades em alerta estão: Barreiras, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.
O Inmet indica que os moradores evitem exposição ao sol e bebam bastante líquido. Além do oeste baiano, o aviso é válido para cidades do Triângulo Mineiro (MG), Goiás e Distrito Federal. Outros estados, como o Pará, Mato Grosso e Amazonas, também estão sob alerta.
No sábado (7), a cidade de Barreiras apareceu na lista dos municípios brasileiros com as temperaturas diárias mais altas registradas. Os termômetros chegaram a marcar 34,1ºC. A cidade mais quente da Bahia foi Ibotirama, segundo o Inmet, que registrou 35,1ºC .
Veja lista de cidades aqui
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.