Cinco trabalhadores morreram carbonizados em um acidente envolvendo um caminhão carregado com frutas e outros dois de coleta de lixo no início da noite de terça-feira (26) no município de Porto Seguro no sul da Bahia.
Os dois veículos compactadores bateram de frente nas imediações do distrito de Pindorama, próximo à entrada do aterro sanitário que serve aos municípios da região. Com o impacto, os dois veículos pegaram fogo.
De acordo com informações do site Radar 64, o motorista de um dos veículos identificado como Juruá Xavier Miranda de 65 anos foi socorrido e levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães com ferimentos leves e recebeu alta ainda na noite de ontem. Ele foi o único sobrevivente entre as 6 pessoas que estavam nos caminhões compactadores.
Segundo dados levantados pelo site junto a Polícia Rodoviária Federal, o condutor de um veículos compactadores tentou ultrapassar um caminhão carregado com mamão e não conseguiu concluir a manobra. “O veículo atingiu o caminhão de frutas, ficou descontrolado e bateu forte no outro veículo da limpeza pública”, afirmou uma fonte policial. O condutor do caminhão de frutas, Henrique Ribeiro Santos, saiu ileso.
A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália confirmou que os dois veículos pertencem à empresa que presta serviço de limpeza público ao município