Cláudio Lembo, ex-governador de SP morre aos 90 anos - Foto: Reprodução
Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, morreu na madrugada desta quarta-feira (19) aos 90 anos, em São Paulo. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. Em homenagem, o governador Tarcísio de Freitas decretou luto oficial de 3 dias.
O velório de Lembo será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Hall Monumental, das 10h30 às 15h. Enquanto o sepultamento ocorrerá no Cemitério do Araçá, a partir das 16h. De acordo com a CNN Brasil, o cortejo até o cemitério será acompanhado por batedores da Polícia Militar.
Lembo teve uma carreira política marcante. Assumiu o governo de São Paulo em março de 2006, após a renúncia de Geraldo Alckmin, que deixou o cargo para concorrer à Presidência da República. Antes, foi vice-governador de 2003 a 2006.
Desde 2011, Lembo era filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), ele também se destacou na área acadêmica, sendo doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e reitor da mesma instituição.
Cláudio Lembo deixa a esposa, dona Renéa de Castilho Lembo, o filho José Antônio e os netos Lucas, Carolina, Cristiana e Isabella.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Véspera do Dia do Trabalho chega com boas notícias para quem está buscando uma recolocação…
Uma mulher morreu durante um júri em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, na noite desta…
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, decretou ponto facultativo no dia 2…
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), está prestes a se tornar oficialmente…
Descubra como presentear com alecrim no Dia das Mães e emocionar com afeto, memória e…
Trio usado pelo cantor baiano Durval Lélys, pegou fogo em um trecho da BR-242, próximo…
This website uses cookies.