Cláudio Lembo, ex-governador de SP morre aos 90 anos - Foto: Reprodução
Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, morreu na madrugada desta quarta-feira (19) aos 90 anos, em São Paulo. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. Em homenagem, o governador Tarcísio de Freitas decretou luto oficial de 3 dias.
O velório de Lembo será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Hall Monumental, das 10h30 às 15h. Enquanto o sepultamento ocorrerá no Cemitério do Araçá, a partir das 16h. De acordo com a CNN Brasil, o cortejo até o cemitério será acompanhado por batedores da Polícia Militar.
Lembo teve uma carreira política marcante. Assumiu o governo de São Paulo em março de 2006, após a renúncia de Geraldo Alckmin, que deixou o cargo para concorrer à Presidência da República. Antes, foi vice-governador de 2003 a 2006.
Desde 2011, Lembo era filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), ele também se destacou na área acadêmica, sendo doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e reitor da mesma instituição.
Cláudio Lembo deixa a esposa, dona Renéa de Castilho Lembo, o filho José Antônio e os netos Lucas, Carolina, Cristiana e Isabella.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Um homem foi agredido durante uma ação policial em Paratinga, no oeste da Bahia, em…
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
This website uses cookies.