Cofundadora do Grupo Sabin apresenta trajetória empreendedora na Bahia Farm Show e em Barreiras

A empreendedora e cofundadora do Grupo Sabin, Janete Vaz, estará no oeste da Bahia nos próximos dias 8 e 9 de junho. Ela apresentará sua trajetória de empreendedorismo e o crescimento do Grupo Sabin no painel Governança Empresarial no Agronegócio, que será realizado pelo Núcleo das Mulheres do Agro do Oeste da Bahia durante a 17ª edição da Bahia Farm Show, que acontecerá em Luís Eduardo Magalhães. No dia seguinte, a executiva participará de uma programação com empreendedoras de Barreiras e se reunirá com colaboradores da empresa na cidade.

Janete fundou o Sabin em 1984, junto com a sócia Sandra Soares Costa. A empresa começou em Brasília, com as duas sócias e uma funcionária e, 39 anos depois, tem 350 unidades em 15 estados, além do Distrito Federal, e atua também em Atenção Primária à Saúde e com uma plataforma digital que integra a cadeia produtiva do setor para ampliar o acesso a serviços de saúde.

Bioquímica, formada pela Universidade Federal do Goiás (UFG), a goiana nascida em Anápolis, logo no início da carreira, deixou um emprego público para abrir o próprio laboratório com a sócia.

Essa visão diferenciada conduziu os negócios, que 39 anos depois se transformaram no Grupo Sabin, uma referência em medicina diagnóstica e saúde, destaque em gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente de norte a sul do Brasil.

Uma empresa nacional sólida, visionária, com valores bem estabelecidos, comprometida com uma agenda ESG de forma genuína e serviços de saúde e bem-estar para apoiar a jornada de saúde de seus clientes. 

Com MBA em gestão de negócios pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG) e também em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC), Janete e Sandra se dedicam hoje ao Conselho de Administração do Grupo Sabin, onde se revezam no cargo de presidente e vice. Em 2014, com a implantação da governança corporativa, o Conselho elegeu outra mulher para estar à frente da gestão dos negócios. Lídia Abdalla entrou na empresa em 1999 como trainee e é a atual presidente-executiva do Grupo.

Janete Vaz tem inspirado mulheres empreendedoras em todo o país com sua trajetória e a atuação em movimentos em prol da liderança feminina e equidade de gênero no mundo corporativo, como o Mulheres do Brasil. Além disso, atua como conselheira em várias empresas e instituições de saúde e outros setores.

Experiência e legado registrado em livro

O poder da mulher à frente dos conselhos das empresas é o fio condutor da obra “Mulheres no Conselho”, assinada por um time feminino que atua na Governança Corporativa de grandes companhias e lançado no último dia 14 de maio.  Nele, Janete Vaz assina o capítulo em que conta como o propósito, os valores e a visão estratégica contribuem para a empresa avançar.  

As páginas convidam os leitores a conhecerem a força do empreendedorismo feminino, ao lado da sócia Sandra Soares Costa, na liderança do Conselho do Grupo Sabin. O capítulo é dedicado às evidências de que um conselho diverso leva a um processo decisório mais sólido, sustentável e rentável, inspirando mulheres a construírem suas próprias histórias.  
  
O livro “Mulheres no Conselho”, conduz o leitor pelas experiências engajadoras de mulheres que, em mercados tão distintos, se vestiram da coragem e resiliência necessárias para alcançarem o sucesso

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário