Divulgação
No último dia 26 de maio, o tocar dos sinos das igrejas de Barreiras, no Oeste do Estado, teve um tom diferente, pois foi em homenagem ao aniversário de nascimento de Santa Dulce dos Pobres e das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) que na mesma data completam 63 anos de fundação. Os sinos badalaram também em apoio à instituição, que vem enfrentando a pior crise financeira de sua história, situação que já ameaça a continuidade do atendimento prestado a 2,9 milhões de pessoas por ano na Bahia, sobretudo ao pobre, ao doente, ao mais necessitado.
No Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pela OSID, foi vestindo o branco da pureza e da espiritualidade que colaboradores e voluntários também homenagearam Santa Dulce dos Pobres e manifestaram seu apoio à obra fundada por ela para acolher os que mais precisam. Após a realização de uma emocionante procissão nas dependências do HO, que contou com a participação de uma voluntária representando Irmã Dulce, um abraço selou a união e a solidariedade de todos à OSID.
“O momento é de gratidão por tantos aprendizados deixados por Santa Dulce e pelo legado presente em sua obra, mas também de reflexão e solidariedade. Devemos nos manter unidos e nos mobilizar para ajudar um dos maiores complexos de saúde do país com atendimento 100% gratuito, que é, muitas vezes, a última porta para a população carente”, afirmou Marina Barbizan, líder geral do HO.
Para ajudar a manter vivo o legado da Mãe dos Pobres, a OSID lançou uma campanha com a participação de artistas baianos. As doações já podem ser feitas, a partir de R$ 10, através do PIX amigos@irmadulce.org.br; ou acessando o site www.1milhaodeamigossantadulce.org.br.
Outra forma de colaborar é doando qualquer valor diretamente na conta de luz. Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento com o Doador (CRD) da entidade, pelo telefone: (71) 3316-8899.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.