Esportes

Colo-Colo x Fortaleza é cancelado após mortes e invasão no Chile

Colo-Colo x Fortaleza terminou em tragédia nesta quinta-feira (10) no Chile. A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, foi oficialmente cancelada após uma invasão de campo e, principalmente, após a morte de dois torcedores do Colo-Colo do lado de fora do estádio, em Santiago.

Invasão, mortes e clima de revolta

O jogo estava empatado em 0 a 0 e transcorria normalmente até os 24 minutos do segundo tempo, quando torcedores do Colo-Colo derrubaram uma barreira de acrílico e invadiram o gramado do Estádio Monumental. Como resultado, a partida foi interrompida e, depois, suspensa pela Conmebol.

No entanto, a situação mais grave aconteceu antes mesmo da bola rolar. Dois torcedores chilenos, uma jovem de 18 anos e um menino de 13, morreram após uma ação policial, segundo informações do jornal chileno La Tercera. Eles foram atropelados por uma viatura do Controle de Ordem Pública da polícia chilena durante uma tentativa de invasão.

Como ocorreu a tragédia

Conforme relatos da imprensa local, uma multidão de torcedores tentou forçar a entrada no estádio. Nesse momento, a polícia interveio usando viaturas e gás lacrimogêneo. Uma cerca caiu em meio à debandada, e os dois jovens ficaram presos, sendo esmagados. Segundo o promotor Francisco Morales, ainda não se sabe com precisão se o carro da polícia provocou diretamente as mortes, mas o caso está sob investigação.

“Estamos trabalhando com câmeras e outros recursos técnicos para entender o que de fato ocorreu. A responsabilidade do policial ao volante está sendo analisada”, disse Morales.

Além disso, a polícia prendeu cerca de dez pessoas, enquanto outras tantas feridas, necessitaram de atendimento médico em uma unidade de saúde. A comoção tomou conta dos arredores do Monumental, e houve confrontos entre torcedores e a polícia após o ocorrido.

Decisão da Conmebol

A Conmebol, organizadora da competição, lamentou publicamente o ocorrido. Em nota nas redes sociais, a entidade expressou solidariedade às famílias das vítimas e informou que “estamos juntos neste momento difícil”. Ainda durante a noite de quinta-feira, cogitou-se retomar a partida com portões fechados, mas as autoridades descartaram a opção.

Com o Colo-Colo x Fortaleza cancelado, a Conmebol deve anunciar nas próximas horas uma nova data para a conclusão da partida, ou até mesmo decidir outro desfecho para o jogo.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.

POSTAGENS RECENTES

Formosa do Rio Preto abre 168 vagas em novo processo seletivo

Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, publica edital de Processo Seletivo…

% dias atrás

Tentativa de homicídio deixa criança 2 anos em estado grave em Riachão das Neves

Tentativa de homicídio deixa criança 2 anos em estado grave no distrito de Cariparé em…

% dias atrás

Lula lidera pesquisa Quaest para as eleições de 2026, mas maioria quer nova opção

Lula lidera em nova pesquisa Quaest para as eleições de 2026, mas maioria quer nova…

% dias atrás

Bahia perde posição no Brasileirão mesmo sem jogar e segue com um jogo a menos

Esporte Clube Bahia perdeu posição no Campeonato Brasileiro de Futebol, após Vitória do Mirassol sobre…

% dias atrás

Henrique Fogaça: teto de restaurante desaba e deixa uma pessoa morta em São Paulo

Henrique Fogaça: teto de restaurante desaba e deixa uma pessoa morta em São Paulo

% dias atrás

Polícia prende dupla suspeita de aplicar golpes em bancos na Bahia

Dupla é presa em Correntina suspeita de aplicar golpes em bancos na Bahia. Ação conjunta…

% dias atrás

This website uses cookies.