Com doze novas infecções confirmadas neste sábado (30), Formosa do Rio Preto na Bahia ultrapassou a marca de mil casos da Covid-19, quase um ano depois do primeiro registro da doença em 02 de junho de 2020. (veja aqui). Na época, o paciente tinha 29 anos, foi diagnosticado através de um teste rápido e está curado.
Dos doze casos deste sábado, sete são do sexo masculino com idades entre 23 e 43 anos e cinco do sexo feminino com entre 16 e 46 anos. Dez pacientes são da zona urbana, um morador da localidade de Tábuas e outro da Coaceral.
Também neste sábado, uma paciente de 50 anos recebeu alta do Centro Covid-19 onde outras 4 pessoas permanecem internadas. Um paciente de 35 anos foi transferido para o Hospital Municipal de Caetité no Sudoeste baiano.(veja aqui). Outras 58 pessoas estão em tratamento domiciliar, totalizando 63 casos ativos.
Dos 1.010 casos registrados no município desde o início da pandemia até hoje, 923 já são considerados recuperados da doença e outras 24 pessoas evoluíram para óbito.