Com experiência imersiva, São João da Bahia chega a Brasília; confira

A capital do país está sendo palco do projeto “São João da Bahia” entre os dias 29 e 30 de abril. As tradições da festa popular mais famosa do Nordeste chegaram no Pontão do Lago Sul, em Brasília, exaltando a cultura e a gastronomia dos festejos juninos, proporcionando aos visitantes uma verdadeira imersão no São João baiano. No último sábado (29), o projeto também contou com a presença do secretário de Cultura de Irecê, César Damásio, e do presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Aldo Rebouças.

O objetivo da ação é oferecer ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no São João da Bahia. A cenografia do projeto possui cenários interativos e instagramáveis, com casarios, bandeirolas, balões de São João, fogueira, palco de apresentação, recortes decorativos, entre outros elementos que convidam os visitantes para uma inesquecível experiência pela tradicional festa junina.

O São João é a maior manifestação cultural do Nordeste brasileiro, e é na Bahia que a festa tem a sua maior expressão. Convidamos os municípios para essa parceria que pretende conquistar os paulistas, com a oferta de uma experiência única, que é vivenciar os festejos juninos baianos. As nossas tradições precisam ser mais divulgadas, para estimular o desenvolvimento do turismo, onde elas acontecem”, ressalta o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

Durante o final de semana, o público está conferindo uma programação variada, que inclui apresentação de quadrilha junina e muito forró com o Trio Sabiá, além de várias barraquinhas de comida típica com pamonha, canjica, bolos, licor de jenipapo e outras delícias. Nos cenários, 12 municípios do Estado da Bahia estão sendo divulgados: Alagoinhas, Amargosa, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Irecê, Cruz das Almas, Santa Cruz Cabrália, Santo Estêvão, Castro Alves, Lençóis e Porto Seguro.

A ação é realizada pela B2LIVE!, empresa de live marketing do GRUPO BBG BRASIL, com apoio da Secretaria de Turismo da Bahia.

Comentários (0)
Adicionar Comentário