Bahia

Com quase 900 munições de uso restrito e 13 kg de cocaína, condutor é preso pela PRF em Ibotirama, oeste da Bahia

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã de hoje (20), em Ibotirama, um homem de 26 anos com quase 900 munições e 13 kg de cocaína que estavam escondidos em um veículo.

O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF no 582 da BR 242, trecho localizado no oeste baiano.

Durante abordagem a um veículo Fiat/Palio, foram realizados os procedimentos normais de fiscalização no condutor e automóvel. A história contada pelo motorista levantou suspeita dos agentes, que realizaram uma verificação detalhada no veículo.

No automóvel estavam 17 caixas de munição calibre 9mm, três caixas de munição calibre .30, e três carregadores. Além das munições, que somavam 891, foram encontrados 12 tabletes de cocaína, que pesavam, ao todo, 12,7 kg.

Aos policiais o condutor informou que havia recebido as munições e a droga em Cuiabá, Mato Grosso, e pretendia levar até Salvador, Bahia, onde receberia dinheiro pelo transporte do material apreendido.

O homem flagrado é casado e residente no município de Várzea Grande, Mato Grosso.

Ele foi levado preso para a Delegacia de Polícia Civil em Ibotirama (BA), onde responderá por tráfico e porte ilegal de armas.

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Oficial de Justiça aposentado é encontrado morto na zona rural de Santa Rita de Cássia

Um oficial de justiça aposentado, identificado como João Alves Nunes, de 66 anos, foi encontrado…

% dias atrás

Ambulâncias fazem fila no Hospital do Oeste em espera por vagas para pacientes

Fila de ambulâncias em frente ao Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, nos últimos dias,…

% dias atrás

Polícia prende suspeita de matar companheiro no Oeste da Bahia

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na quinta-feira (5), uma mulher suspeita de matar o…

% dias atrás

Polícia desarticula grupo suspeito de roubo de grãos no Oeste da Bahia

Operação Ipiranga da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, desarticula grupo criminoso suspeito de roubo…

% dias atrás

Acidente na Estrada Aeroporto deixa dois feridos em Barreiras

Dois homens ficaram presos às ferragens após um acidente no final da tarde de quinta-feira…

% dias atrás

YouTube fora do ar? Usuários relatam instabilidade

YouTube fora do ar? A plataforma de vídeos do Google apresentou instabilidade nesta sexta-feira (6),…

% dias atrás

This website uses cookies.