A nova sede da Apae– Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais em Formosa do Rio Preto que está sendo construída no Loteamento Jardim Primavera teve sua primeira etapa concluída. Com financiamento direto do Fundesis – Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia, através de recursos doados por produtores rurais, atenderá as 86 famílias cadastradas na instituição, com espaço adequado para a oferta de consultas médicas, apoio psicológico e assistência social, além de disponibilizar área de lazer, que favorece a inclusão social na cidade.
No último dia 22, a coordenação do Fundesis fez a primeira visita técnica atestou a qualidade da construção, que conta com três salas para atendimento, sanitários e recepção.
“Alegria, emoção e satisfação tomam conta de quem visita esse espaço, ao ver que Fundesis faz milhares de pessoas felizes, por mudar para melhor a vida delas. Convido os produtores doadores a conhecerem, de perto, esse trabalho, para terem a certeza do bem que eles fazem a essa comunidade”, afirmou Makena Thomé, coordenadora do Fundo.
O diretor-presidente da entidade, Cláudio Santos, ressaltou a importância dos doadores para realização da obra. “Agradecemos a Deus e aos produtores rurais da região oeste da Bahia, por nos proporcionar uma doação de tamanha importância para as famílias da Apae de Formosa do Rio Preto. Essa sede será fundamental para o fortalecimento da inclusão das pessoas especiais em nossa comunidade e a promoção de melhores condições de atendimento em educação, saúde e assistência social”, disse.