Formosa do Rio Preto

Comitiva vai verificar denúncias de violência contra comunidades geraizeiras

A reportagem é do Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensoras dos Direitos Humanos

Representantes de organizações do Comitê Brasileiro de Defensores/as de Direitos Humanos (CBDDH), do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) e do Ministério Público Federal (MPF), estarão em missão no Oeste da Bahia entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro.

O objetivo será verificar “in loco” denúncias encaminhadas pela Associação dos Advogados dos Trabalhadores Rurais (AATR), organização baiana que integra o Comitê, sobre violações de direitos humanos contra comunidades geraizeiras por parte de empreendimentos administrados pelo complexo de fazendas Condomínio Cachoeira do Estrondo.

Leia matéria completa

http://comiteddh.org.br/uncategorized/comitiva-vai-ao-oeste-baiano-verificar-denuncias-de-violencia-contra-comunidades-geraizeiras/

Comitiva

A missão contará com o apoio e participação de representantes da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), da Associação do Desenvolvimento Solidário e Sustentável (ADES – 10 envolvimento), do Ministério Público Estadual (MPE) e da Defensoria Pública da União (DPU). Pelo Comitê, integram a Comitiva além da AATR, representantes da Justiça Global (JG), Terra de Direitos, Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH).

Programação

As atividades da comitiva começam na segunda-feira (30) com uma visita à comunidade de Aldeia, zona rural de Formosa do Rio Preto (BA), onde as situações de violência são mais frequentes. Na terça-feira (01), os integrantes da missão serão recebidos pelo delegado da Policia Civil de Formosa do Rio Preto (BA). Na quarta-feira (02), ocorrem reuniões com o promotor de Justiça de Barreiras (BA), com o procurador da República e com o prefeito do município de Formosa do Rio Preto (BA). Em Salvador, outra parte da Comitiva será recebida pela juíza responsável pela comarca de Formosa do Rio Preto.

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.

POSTAGENS RECENTES

Cavalo mutilado em SP: tutor é investigado por maus-tratos

O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…

% dias atrás

Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta

Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta

% dias atrás

Homem é esfaqueado durante cavalgada em Santana; caso tem versões contraditórias

Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…

% dias atrás

Maus-tratos em Bananal: cavalo tem patas cortadas durante cavalgada

A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…

% dias atrás

Poste no meio da BR-030 causa risco a motoristas no Oeste da Bahia

Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…

% dias atrás

Crime em Formosa do Rio Preto repercute na imprensa da Bahia

O crime em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado, chamou a atenção, com…

% dias atrás

This website uses cookies.