Companhia de Polícia de Formosa do Rio Preto, está na lista das que receberão o Prêmio por Desempenho Policial

A  Secretaria da Segurança Pública divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (18/9), a lista com as 239 unidades das polícias Militar, Civil e Técnica que receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Os servidores contemplados conquistaram redução de 6% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte -, no primeiro semestre de 2018, comparando com o mesmo período do ano passado.

Entre os que alcançaram o índice estão os servidores da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar de  Formosa do Rio Preto. Além da 86ª CIPM, estão efetivos de unidades territoriais e especializadas de Salvador, Região Metropolitana e outras cidades do interior do estado. No total são 22,5 mil policiais e cerca de R$ 22 milhões em premiação.

O pagamento será realizado, no mês de outubro, em folha adicional. Segundo dados da SSP, nos seis primeiros meses o estado fechou com queda de 6,8%, nas mortes violentas. Passando para as macrorregiões, foram registradas quedas também em Salvador (12,4%), RMS(12,9%) e interior (3,8%).

Na região Oeste da Bahia, houve algumas unidades que conseguiram atingir a meta estadual de redução na estatística de morte violenta. A Secretaria de Segurança Pública do Estado, classifica as unidades policiais por AISP (Áreas Integradas de Segurança Pública), onde houve redução e os policiais serão gratificados nas seguintes unidades abaixo.

A AISP 30 – BARREIRAS: compõem as unidades policiais da 83ª CIPM, 84ª CIPM e CRPT, ambos do município e Barreiras, a 85ª CIPM de Luís Eduardo Magalhães e 86ª CIPM de Formosa do Rio Preto, com redução de 25,8%.

A AISP 31 – BOM JESUS DA LAPA: que compõem a 24ª COORPIN, 04ª CIPM/Macaúbas, 28ª CIPM de Ibotirama, 38ª CIPM/Bom Jesus da Lapa e CRPT/Bom Jesus da Lapa, todas somando com redução de 21,8%.

A AISP 49 – SANTA MARIA DA VITÓRIA: que compõem a 26ª COORPIN, a 30ª CIPM/Santa Maria da Vitória, CRPT/Santa Maria da Vitória, somando houve uma redução de 28,5%.

Comentários (0)
Adicionar Comentário