Créditos da foto: Correio Braziliense via Aratu On
A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) prendeu Igor Azevedo Bomfim, condenado por matar a esposa Mayara de Souza Lisboa, em Santa Rita de Cássia, na Bahia. O crime ocorreu há 14 anos, porém o mandado de prisão só foi publicado este mês pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Ele era professor temporário do Distrito Federal na capital federal e encontrado pela PM no Guará I, na sexta-feira (15).
Segundo o processo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Igor foi acusado de executar Mayara, que tinha 22 anos na época, em 2010. Já segundo o Correio Brazilienze, Igor levava uma vida normal no DF, com esposa, filhos e era síndico do prédio onde morava.
O portal Metrópoles, aponta que após discussão entre o casal, em 2 de novembro daquele ano, Mayara havia chamado um amigo para vigiar a casa enquanto ela tomava banho – momento em que Igor “saltou o muro dos fundos da casa e alcançou a vítima no banheiro”. De acordo com o portal, Mayara morreu no local.
O professor temporário virou réu do caso em 2012. Ele passou pelo Tribunal do Júri, mas foi absolvido. O Correio Brazilense também aponta que o Ministério Público recorreu para que o júri fosse anulado, e Igor passou por novo julgamento, que o condenou a 10 anos, 10 meses e 18 dias, em regime prisional fechado.
O portal do DF, também mostra fotos de manifestações populares ocorrida em Santa Rita de Cássia, com pedidos de justiça, após o crime bárbaro em “defesa honra”, conforme alegou no processo.
De acordo com o Metrópoles, citando como fonte a família de Mayara, Igor mudou-se para Brasília logo após a absolvição do Júri. Na capital federal, trabalhava como temporário na Secretaria de Educação.
A partir de fevereiro de 2024, ele começou a lecionar na Escola Classe 02 do Guará, segundo o Portal de Transparência do GDF.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Educação se posicionou. “O profissional citado pertence aos quadros funcionais de contrato temporário da Secretaria de Educação. No caso de professor que se encontra em regime carcerário, o afastamento é imediato. Com a condenação, o registro será inserido no sistema, impossibilitando futuras convocações como professor substituto”, disse.
Leia mais no Portal do Cerrado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou nesta quarta-feira (9) uma carta pública ao…
Durante patrulhamento ambiental no último domingo (6), policiais da CIPPA Lençóis resgataram 21 animais silvestres…
Operação policial em Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de um homem apontado…
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo…
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por meio da Secretaria Municipal de…
DJ Peixoto, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sempre teve uma forte conexão…
This website uses cookies.