Polícia Civil prende condenado que fugiu durante julgamento em Baianópolis

Homem foi capturado três dias após fugir do fórum de Baianópolis, no Oeste baiano, durante julgamento por homicídio qualificado.

Condenado que fugiu de julgamento é preso pela Polícia Civil, Baianópolis, Bahia
Polícia Civil prende homem condenado por homicídio que fugiu de julgamento em Baianópolis - Foto: Divulgação Polícia Civil via Blog Braga

Um condenado que fugiu durante seu julgamento em Baianópolis, no Oeste da Bahia, foi preso pela Polícia Civil na tarde de sexta-feira (18). Ronivon Alvez Pereira, de 55 anos, foi localizado por um investigador da Delegacia Territorial local, três dias após escapar do fórum durante a votação dos jurados.

A fuga aconteceu na última terça-feira (15), durante sessão do Tribunal do Júri, que julgava um homicídio ocorrido em 2000, na zona rural do município. O crime, considerado de natureza qualificada por motivo fútil, resultou na condenação de Ronivon a 25 anos e nove meses de prisão. Ele saiu do plenário junto ao público, antes da leitura da sentença, aproveitando-se da ausência de escolta e da liberdade provisória que ainda possuía.

Condenado levado ao Conjunto Penal de Barreiras

Após a recaptura, o condenado foi conduzido ao Complexo Policial de Barreiras, onde aguarda transferência para o Conjunto Penal da cidade, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça. A Polícia Civil destacou a ação como uma resposta rápida do Estado para restaurar a ordem pública e garantir o cumprimento da lei.

Ronivon Alvez Pereira
Polícia Civil captura homem que fugiu durante julgamento em Baianópolis, no Oeste da Bahia – Foto: Ascom Notícias

O caso gerou repercussão na mídia estadual e levantou discussões sobre a segurança em fóruns durante julgamentos. A Delegacia de Baianópolis pertence à 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Barreiras.

Entenda

No momento em que o juiz determinou a saída do público para que os jurados votassem, o condenado e um segundo homem absolvido, se misturaram aos cerca de 40 presentes e deixaram o plenário sem que fossem notados. Minutos depois, com a votação concluída, a ausência dos dois foi percebida.

Apesar da fuga, a sentença foi anunciada: Ronivon recebeu pena de 25 anos e nove meses, enquanto o outro acusado foi inocentado. 

Contudo, não há informações se haverá alguma sanção contra o homem inocentado, por deixar o fórum antes da leitura da sentença.

Com Blog Braga e Ascom Notícias

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9582 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários